domingo, 26 de novembro de 2017

A 1ª Barbie de Hijab

O domingo amanheceu nublado e um ventinho fresco sacode as folhas das árvores. O cheiro de jasmim que vem do jardim perfuma o ambiente, enquanto os pássaros fazem sua sinfonia matinal.

Há pouco li no jornal A Gazeta que a empresa Mattel, criadora da boneca Barbie que foi oficialmente lançada em março de 1959 nos EUA, pela primeira vez lançou uma Barbie usando um hijab, um dos véus islâmico, em homenagem a esgrimista Ibtihaj Muhammad.

"A Mattel lançou no último dia 13/11, a primeira Barbie que usa hijab, como parte da coleção 'Sheroes', que transforma mulheres reais e inspiradoras em bonecas. A ideia da linha é mostrar às meninas que elas podem ser o que quiserem – e não apenas a Barbie padrão.

A boneca foi inspirada na esgrimista Ibtihaj Muhammad, que fez história na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, ao ser a primeira norte-america a participar do evento (e ganhar uma medalha), usando o hijab.

Em seu perfil no Twitter, Ibtihaj Muhammad comemorou o lançamento da boneca, e contou que uma Barbie com hijab era um sonho de infância para ela. “Tenho orgulho de saber que as meninas, em todos os lugares, podem agora brincar com uma Barbie que opte por usar o hijab! Este é um sonho de infância tornado realidade”, escreveu.

"A Barbie está celebrando Ibtihaj não apenas por suas conquistas, mas por apoiar o que ela representa", diz o comunicado da marca. "Ela é uma inspiração para incontáveis garotas, que nunca se viram representadas e, ao honrar sua história, esperamos que esta boneca as lembra que elas podem ser e fazer o que quiserem."

Antes da atleta, já foram homenageadas no projeto a modelo plus-size Ashley Graham, a atriz Emmy Rossum, a cantora Kristin Chenoweth e muitas outras."(emais.estadao.com.br)
                                                             Ashley Graham -  modelo
                                                         Emmy Rossum - atriz
                                            Ava Duvernay - diretora e roteirista



Nenhum comentário:

Postar um comentário