sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A Maldição do Anel, o Filme

É sempre bom conhecer um pouco mais sobre as lendas  nórdicas que falam sobre  O Anel dos Nibelungos a mesma fonte de O Senhor dos Anéis. Eu gosto muito do filme A Maldição do Anel e melhor ainda é revê-lo no final de semana. Afinal, depois de uma semana repleta de estudos, pesquisas, apresentações é hora de relaxarrrrr.

"O Anel dos Nibelungos é um filme épico de baixo orçamento, imperdível, quase um pré Senhor dos Anéis, de tão belo é o trabalho e química desta obra cinematográfica. Sim, aqui também possui um anel, um tesouro e um dragão, na verdade, Tolkien se baseou neste poema para escrever o seu Senhor dos Anéis e o Hobbit, livros que também geraram uma esplêndida franquia do diretor Peter Jackson. 

O diretor novato alemão Uli Edel, o mesmo das minisséries As Brumas de Avalon e Houdini, sabe contar uma boa e longa história, onde toda uma linhagem é contata, muito similar a série Vikings, se você é fã desta série também. Os personagens envelhecem na sua frente e toda uma vida é detalhada através dos mitos e lendas destes povos conquistadores. 

Com um orçamento de US$ 23 milhões e uma produção simples e muito bem feita no interior da Europa, Uli Edel fez um filme simpático, não endeusando o mito, mas transformando a história em um conto humano de heróis e cobiça. Esqueça a mitologia nórdica de Odin, Thor e Loke e mergulhe em uma história de reis e rainhas, de tesouros e egoísmo mortal. O roteiro do filme é baseado, que já foi também uma Ópera pelo incrível Richard Wagner, desenvolve nas boas atuações de Benno Fürmann e Kristanna Loken, onde toda a mitologia passa pelos seus atos e decisões que mudam uma nação. No elenco o jovem Robert Pattinson, ator, modelo e músico britânico, conhecido por sua interpretação na franquia Harry Potter inspirada nos livros de J. K. Rowling e logo após na franquia Crepúsculo de Stephenie Meyer. 

Kristanna Loken, atriz norte-americana e ex-modelo, conhecida por seu papel como a andróide T-X no filme Terminator 3: Rise of the Machines ou a atriz principal da série BloodRayne. Benno Fürmann, ator alemão, de cinema e televisão, nascido em Berlin-Kreuzberg. No Brasil, ficou conhecido pelo seu papel de William Eden, do filme Devorador de Pecados. Max Von Sydow, ator sueco, conhecido pelos seus trabalhos com o cineasta Ingmar Bergman."(noset.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário