segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Brasil Ainda tem Família Real

A História do Brasil é tão interessante quanto qualquer outra, entretanto, nem todos a conhecem e sequer sabem que os descendentes de D. Pedro II ainda vivem aqui. 

Eles ainda são batizados com vários nomes, são católicos e muito discretos, exatamente como manda a etiqueta real.

Os príncipes e princesas mais jovens estudam e trabalham,são poliglotas, frequentam as baladas, curtem as férias, convivem com os parentes europeus e são expressamente proibidos de "manchar" o sobrenome imperial.

"Muita gente não sabe, mas existem no Brasil descendentes da família Real, que mantém viva a história da Monarquia, diversos costumes da realeza, e inclusive o nomes que não cabem no registro da carteira de identidade. São mais de 30 membros, sendo a família Real dividida em duas categorias, o ramo de Petrópolis e o ramo de Vassouras. Além disso, ainda existe o chefe da casa Imperial, vai que por ventura o Brasil volte pra monarquia, pelo menos já teremos um Imperador.
Somente após 32 anos de exílio imposto pelos militares que tomaram poder na República é que os descendentes de Pedro II, os Orleans e Bragança retornaram ao Brasil.
 

Contudo na atual família Real brasileira existem duas divisões, os de Petrópolis que são descendentes de D. Pedro de Alcântara, filho mais velho de Princesa Isabel que de acordo com histórias renunciou ao título, por ter se casado com uma condessa que não possuía sangue real, essa renúncia se estende até hoje a todos seus descendentes. E o de Vassouras, que tem sua origem em D. Luís Maria Filipe, o segundo filho, que manteve o título.
Atualmente a Família Real Brasileira é representada por D. Luis de Orleans e Bragança, sendo ele e seu irmão os principais defensores da volta a monarquia do Brasil, que por sinal seria D. Luis o imperador. 

Uma curiosidade envolve o Príncipe D. João Henrique de Orleans, do ramo de Petrópolis, cuja filha Maria Isabel, é a primeira Princesa no mundo a possuir Síndrome de Down.
 

No caso, se D. Luis chegar a ser imperador, seu irmão D. Bertrand seria o herdeiro direto dele, ambos são filhos de D. Pedro Henrique ( falecido em 1981) que por sinal é filho mais velho de D. Luis Maria Filipe."
Princesa Paola Orleans e Bragança - Modelo
 
A princesa Alix de Ligne, tataraneta da princesa Isabel, com o conde francês Guillaume Dampierre se casaram na Bélgica.
 As irmãs gêmeas princesas Dona Maria Thereza e Dona Maria Eleonora

Nenhum comentário:

Postar um comentário