quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O Conde de Monte Cristo, o Filme

Nada como uma boa história de aventura, romance e mistério para animar nosso momento de relax. E o filme "O Conde de Monte Cristo" é perfeito, assim como o livro de Alexandre Dumas. Recomendo para quem quer curtir a França do séc. XIX, sem muita preocupação com a História dos livros didáticos.
"Kevin Reynolds  refilmou O Conde de Monte Cristo sem efeitos especiais mirabolantes ou mudanças exageradas. A história é a que todo mundo conhece, mostrando como Edmond Dantes (James Caviezel) é traído e levado ao Chateau d’If, de onde foge para se vingar dos responsáveis. 

Entre estes, seu falso amigo, o conde Ferdinand Mondego (Guy Pearce), e seu grande amor, Mercedes (Dagmara Dominczyk). Os planos são facilitados por um tesouro escondido numa ilha. Toda esta riqueza havia sido deixada por um companheiro de cela, o Abade Faria. Trata-se, no caso, de uma participação especial bem ao gosto de Richard Harris.

A diversão fica por conta de ver alguém que estava por baixo dar a volta por cima. Difícil é entender porque alguns atores parecem mais velhos enquanto, para outros, o tempo parece congelado. Guy Pearce, como Mondego, também deveria saber que, para ser desprezível, não basta erguer o queixo e fazer cara de nojo. E alguém, definitivamente, deveria ter ajudado o elenco com os nomes franceses.

O resultado é ideal para uma tarde sem compromisso, sem muito drama, um pouco de aventura e romance. Só tome cuidado com o horário de voltar para casa, ou o filme pode acabar "inesquecível" pra você também."(omelete.uol.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário