domingo, 22 de abril de 2012

Cuiabá das Lembranças

 O templo do prazer, o Palácio das Águias, famoso prostíbulo do qual só restam lembranças, e algumas fotografias, localizado, aproximadamente, onde hoje está o ponto de ônibus do Morro da Luz.
  As velhas e belas pontes de pedras também desaparecidas, das quais a mais famosa era a Ponte da Confusão, na confluência com a Avenida Coronel Escolástico.

Eu ainda me lembro dessas pontes, principalmente da que existia em frente à Igreja do Rosário e S. Benedito. Uma pena que com o fechamento do Córrego da Prainha ela tem sido destruída.

Um comentário:

  1. Olá! Espero que consiga ver este comentário nessa publicação antiga. Devido a pandemia, não estou conseguindo ir em museus para fazer pesquisa sobre a história da cidade. O seu blog tem me ajudado muito! Recentemente aluguei uma sala comercial em um casarão na Pedro Celestino, porém não encontro nenhum registro histórico dele na internet, nem mesmo no seu blog. Gostaria da sua ajuda! Caso você consiga e queira meu e-mail é: ddssacristina@gmail.com e meu Instagram é @andressacassaro__
    Grata desde já!

    ResponderExcluir