segunda-feira, 2 de abril de 2012

Volterra - Onde Viviam os Etruscos e Agora Vampiros

" Volterra é uma cidade italiana, situada na região de Toscana  que por sua vez pertence à província de Pisa. Com uma área de 252 km² e uma densidade populacional em torno de 45 hab/km², uma cidade pequena, porém que encerra muitos mistérios e lendas.

O povo etrusco cuja origem é da Ásia Menor e remonta da pré–história não só ocuparam como também protegeram a cidade durante os séculos 8 e 4 a.C. e esta era então chamada de Velathri.

Com a prosperidade de seus habitantes, devido à mineração, metais e comércio, isso aguçou a cobiça de seus vizinhos de Roma que atacaram e tomaram a cidade mudando então seu nome para Volaterrae. No começo os etruscos e romanos até que se entenderam e lutaram juntos na defesa da cidade para que não caísse nas mãos de outros povos.

Volterra
  Buselli tem motivos para se preocupar: desde há mais de um ano que Volterra é tomada de assalto por apreciadores de histórias de vampiros, vindos do mundo inteiro. A culpa é de Stephenie Meyer, a autora da saga Twilight ("Lua Nova", na tradução portuguesa), que já atingiu os 100 milhões de exemplares, e que inclui um capítulo que se passa em… Volterra.

 Alguns habitantes resmungaram, recusando a ideia de ver a sua cidade transformada em Disneyworld, opondo-se à multiplicação das pizzerias e dos parques de campismo.

Foi lá onde possivelmente foi gravado o filme Lua Nova, da saga Crepúsculo.Era o lar dos temidos vampiros Volturi.Mas depois foi confirmado que as gravações das cenas de Volterra aconteceram em Montepulciano, tambem na Italia.

 Ao cair da noite, Dika Boelen leva o seu grupo para o calabouço – na realidade um pub irlandês chamado Quo Vadis. Guardas prisionais encapuçados bebem copos de vinho tinto como se fossem taças de sangue."












Nenhum comentário:

Postar um comentário