quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Beto Carrero World

Há alguns anos quando meu sobrinho André ainda era um menino de 8 anos, nós o levamos para conhecer o Beto Carrero World. O desejo era ir na Disneylândia, mas o dinheiro não dava para sonhos audaciosos, então um parque tupiniquim servia assim mesmo.

Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, localizado no município de Penha, Estado de Santa Catarina, no Brasil. O parque é um empreendimento do já falecido Beto Carrero. A inauguração aconteceu no ano de 1991. O parque possui uma área total de 14km², sendo dividido em três grandes segmentos: zoológico, parque e shows.

Nós ficamos hospedados em Balneário Camboriú, pois o parque está a apenas 35 km de distância.O parque esta dividido em sete áreas distintas, com suas particularidades, que vão desde os brinquedos, espetáculos e até mesmo, a tematização completa da "região".

 Nos meses de alta temporada (janeiro, fevereiro, julho, outubro, novembro e dezembro) o parque abre diariamente, entre 10h e 19h. Nos demais meses, o funcionamento é de quinta-feira a domingo, igualmente das 10h às 19h.

Foi um dia bastante movimentado uma vez que ficamos lá o dia inteiro; não participamos dos shows pelo simples fato de André ser criança e ele tinha o costume de dormir cedo.

Nós escolhemos as atrações mais importantes para ele conhecer  como:  Castelo das Nações: com 10.444m² de área é o maior prédio de todo o parque, e nele estão as bilheterias, a nova ferrovia para o "Aventura Selvagem", várias lojas e cafés, sanitários, guarda-volumes e vários outros serviços.

O Palacio Dos Sorvetes: como o próprio nome já diz, é uma casa de sorvetes, toda tematizada com figuras que lembram estes. 

Praça De Alimentação: uma das maiores estruturas do parque, onde há várias opções de lanches, massas, sorvetes, etc. Em seu centro está um dos mais belos brinquedos do empreendimento, o Carrossel Veneziano, iluminado com 1.800 lâmpadas e com dois pisos.

A Aldeia Indígena: reprodução de uma aldeia indígena. Nós visitamos as Cavalarias: local onde são cuidados os animais mais utilizados nos maiores shows do parque.O Fort Álamo: uma das cenografias do parque, que abriga lojas e locais para alimentação.

 A ilha pirata ligada ao centro do parque por uma ponte pênsil, sendo absolutamente toda tematizada, ao seu lado funcionam os pedalinhos, em um pequeno lago que a separa do restante do complexo. Nessa atração demoramos bastante e na Caverna dos Piratas: ocupa a maior parte da ilha, com uma tematização bastante complexa e interessante a respeito destes piratas. O Galeão Pirata: um dos mais belos cenários temáticos do parque, com uma cachoeira que desemboca no lago a sua frente, local predileto de visitantes da ilha para documentar por meio de fotos e vídeos, a visita ao Beto Carrero World.

Hoje ao olhar as fotos dessa viagem, vejo que valeu a pena é um passeio maravilhoso e instrutivo. A ousadia de João Batista Sérgio Murad, artisticamente conhecido como Beto Carrero merece todos os aplausos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário