sábado, 12 de janeiro de 2013

Centro de Turismo de Natal

 Mato Grosso é servido de paisagens exuberantes como Chapada dos Guimarães, Pantanal, Nobres e outros. Mas, para os cuiabanos férias significa ir para praia e as do Nordeste e o Rio de Janeiro é o destino certo. Por aqui se costuma dizer " quer encontrar alguém que não se vê há muito tempo? Vai para o Rio de Janeiro".

Em nossa família não é diferente e minha irmã tem até uma casa  em Natal e logicamente nas férias nos debandamos para lá. Exibir um belo bronzeado de verão é o máximo.

E quando não estamos curtindo um sol, vamos conhecer os pontos históricos, afinal, quando se tem uma historiadora na família isso não passa despercebido.

Em uma das viagens fomos conhecer a antiga Casa de Detenção de Natal como mostra a foto acima.

 Também conhecido como Casarão, funcionou como Casa de Detenção de Natal até a década de 60. Há vários anos tornou-se um local de manifestações artísticas e culturais, após restaurado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.

Suas dependências foram adaptadas para diversos tipos de serviços de apoio turístico, como loja de artesanato, galeria de arte, teatro, restaurante, boate, bar, lanchonete, etc. De lá, também, pode-se ter uma vista panorâmica das praias urbanas.

São 36 lojas com artesanato regional, galeria de arte com obras dos principais artistas locais, um restaurante maravilhoso, e muitas atrações. 

O Centro de Turismo de Natal abre de segunda a sábado das 8h às 19h, e aos domingos de 8h às 18h. Todas às quintas-feiras têm também o Forró com Turista, uma das atrações que promove a interação do visitante com os potiguares.

Nós fizemos as compras durante o dia e pelas 19:00 horas retornamos para curtir o forró até de madrugada. Foi bom demais e a única coisa que não gostei foi ter que tomar meu martini num copo descartável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário