sábado, 28 de março de 2015

A Hora do Planeta


 Desde que iniciou a ação conhecida como Hora do Planeta, aqui em casa nós apagamos todas as luzes por uma hora como pede os organizadores da WWF.

"A World Wide Found for Nature (WWF), que organiza a ação em todo o mundo, define a Hora do Planeta como um movimento global que une as pessoas para proteger o planeta. No final de março de cada ano, a campanha reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, apagando luzes por uma hora.

O evento começou na cidade de Sydney, na Austrália, em 2007, com a participação de aproximadamente dois mil estabelecimentos comerciais e 2,2 milhões de pessoas. No ano seguinte, o número aumentou para 50 milhões de participantes de 35 países.

Para a nona edição da ação, cerca de 70 países irão participar e desligar as luzes dos principais monumentos das 20h30 às 21h30 no horário local de cada localidade."(G1)

"Às 20h30 deste sábado, 28, vários pontos em todo o Brasil vão ficar às escuras por uma hora. Locais como a Praça dos Três Poderes, em Brasília, os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, e a Igrejinha da Pampulha, em Belo Horizonte, apagarão as luzes como parte da Hora do Planeta, mobilização liderada pela organização não governamental (ONG) WWF.

 Além dos pontos em Brasília, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, outros locais de destaque no país aderiram, entre eles o Elevador Lacerda, em Salvador, o Teatro Municipal de São Paulo e o Memorial da República, em Maceió. Na capital federal, a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional, a Catedral e o Palácio do Buriti, sede do governo local, também vão ficar às escuras.

 Por se tratar de uma mobilização mundial, em alguns países a Hora do Planeta de 2015 já ocorreu. Em Sidney, na Austrália, a famosa Opera House ficou apagada. As cidades de Yokohama, Tóquio e Osaka, no Japão, também participaram, desligando as luzes de importantes monumentos."(A Tarde On Line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário