sábado, 21 de março de 2015

E Chegou o Outono...

 E finalmente chegou a estação mais aconchegante do ano: Outono e com ela começa o vento frio, as folhas caem das árvores e os casacos, blazers, lenços, chapéus, botas deixam os armários para fazer parte de nosso visual.
Mesmo que aqui não faça frio como nas regiões Sul e Sudeste, as manhãs são agradáveis e mais frescas e para enfrentar as aulas no Liceu vamos precisar de algo mais...

E neste ano a  chegada do Outono trouxe novidades segundo O Jornal A Gazeta: " o único eclipse solar total de 2015 poderá ser visto nesta sexta-feira (20) em países do Hemisfério Norte. Outros dois fenômenos astronômicos ocorrem no mesmo dia. O equinócio, quando o dia e a noite têm exatamente a mesma duração (12 horas), e uma superlua. O equinócio desta sexta-feira marca a chegada do Outono no Hemisfério Sul e ocorrerá oficialmente às 19h45, horário de Brasília, segundo o Observatório Nacional. O fim da estação será em 21 de junho, quando começa o Inverno. O alinhamento entre Sol, Terra e Luca, com a Lua mais próxima da Terra, vai resultar no fenômeno conhecido como superlua".

De acordo com o Jornal Zero Hora ""o Outono é uma estação caracterizada pelas noites mais longas que os dias, diferente do verão.

Características marcantes desse período são as mudanças bruscas de temperatura e a diminuição da umidade do ar. Com isso, temos uma grande amplitude térmica no dia, ou seja, a diferença de temperatura entre o amanhecer, mais frio, e a tarde, mais quente, é maior.

Isso ocorre porque as primeiras massas de ar frio polar começam a chegar. Na maior parte das vezes elas não entram no Estado, mas se aproximam fazendo com que a queda de temperatura seja mais à noite/amanhecer que à tarde."

E Outono também é sinônimo de comidas e bebidas gostosas...

















E caldos, muitos caldos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário