sexta-feira, 27 de março de 2015

Um Asteróide Assusta o Mundo

Até parece filme de ficção científica, entretanto, os cientistas dizem que isso poderá realmente acontecer em um futuro próximo... 

"O objeto gigantesco chamado 2014-YB35 passará terrivelmente perto do planeta nesta sexta-feira (27). A notícia provocou temores de uma catástrofe mundial. O gigante tem mil metros de largura e é arremessado em direção a Terra a uma velocidade absurda

Especialistas preocupados dizem que, embora pequenos meteoritos muitas vezes passam, um deste tamanho não acontece há 5 mil anos. A colisão com a Terra causaria uma explosão equivalente a 15 mil megatons

A tragédia poderá desencadear mudanças irreversíveis no clima, terremotos e tsunamis que poderiam levar à erradicação da humanidade. Astrônomos avisam que é apenas uma questão de tempo até que um asteroide colida com o nosso planeta.

Bill Napier, professor de astronomia na Universidade de Buckinghamshire, disse: "Com algo como o YB35 temos que ficar preparados para uma escala de destruição global, o que representaria um risco para a continuação do planeta. Cometas ainda menores poderiam causar danos irreparáveis. Impactos menores ainda poderia destruir cidades e redes de comunicação"

O professor Napier ainda disse: "O risco real é de que cometas possam gerar uma nuvem enorme de fumaça com consequências extremamente significativas. Não há absolutamente um risco real e se você olhar para a história, há relatos de incêndios nos céus"

Especialistas da Nasa têm relatado que o enorme pedaço de rocha passará dentro de 2.800 mil milhas - uma pequena distância no espaço - da Terra na sexta-feira (27)

O co-fundador do "Dia do Asteroide", que será comemorado dia 30 de junho, Grigorij Richter, advertiu que existem milhares de asteroides que poderiam "destruir a vida". "Só um asteroide pode destruir completamente a vida - não apenas a humanidade, mas todas as espécies"(www.tribunahoje.com/.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário