quarta-feira, 25 de março de 2015

Hoje é Dia de Ler Tolkien

 Como em todos os anos, eu já iniciei minha releitura sobre as obras de J.R.R. Tolkien e é incrível como esses livros são atuais. Eu  amo a Trilogia O Senhor dos Anéis, assim como os filmes, e já postei antes que faço isso duas vezes ao ano: a primeira durante nosso Outono-Inverno e a segunda na Primavera-Verao, mais precisamente no dia 22 de setembro, aniversário de Bilbo Bolseiro e Frodo Bolseiro.
O objetivo do Dia é encorajar a leitura das obras de Tolkien, bem como o uso delas para a educação em escolas e em grupos de estudo. É um dia para nos reunirmos e lermos trechos da obra do professor juntos ou mesmo sozinhos em casa. Para além da leitura das obras de Tolkien, é um dia para celebrar o ato de ler.

 "O tema desse ano é “Friendship” (Amizade), a obra do Professor está repleta de passagens sobre esse nobre sentimento, presenciamos isso na formação da Sociedade do Anel em Valfenda; na aproximação de Legolas e Gimli, contrariando a rivalidade comum a suas raças; entre os hobbits Merry e Pippin que passam por diversas dificuldades juntos; e é claro que não podemos esquecer dos amigos Sam e Frodo, que adentram a Mordor, o coração do mal, somente apoiados em sua força de vontade e amizade. Esses foram exemplos de Amizade em “O Senhor dos Anéis”, mas esse tema também está presente em outras obras, como “O Hobbit” entre Bilbo e Thorin; em “Os Filhos de Húrin” na trágica história de Turin e Beleg.
No Brasil o “Dia de Ler Tolkien” é incentivado por várias comunidades como o Conselho Branco, Valinor, Tolkien Brasil, entre outros.(estantedoyanker.blogspot. com)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário