sábado, 11 de abril de 2015

A Beleza da Chuva de Outono

 O sábado amanheceu chovendo e com muitos relâmpagos; nem parece que estamos em pleno outono. Mesmo agora que ela parou de cair, o tempo está nublado e um ventinho frio arrepia o corpo... Eu encontrei um poema de um autor desconhecido que fala sobre a beleza da chuva de outono

"Folhas secas, caem sobre meu carro
Como lágrimas escorrem dos meus olhos,
Enquanto viajo pelas estradas sem destino
Sem um porto certo
As folhas são minhas companheiras e lançam ao chão
como um tapete de memórias tão secas


Folhas derramam-se do céu
Como a minha alma está, derramada diante do altar
Clamando para mergulhar em amores máis próximos
em mundos mais profundos
em histórias e mitos

Eu quero ser,
um construtor dos céus
e lançar poeira com minhas mãos na escuridão da noite
e desenhar nas estrelas, Orion, Sirius
Desenhar nas estrelas do céu, o seu rosto tão lindo
e o teu sorriso, vai se esconder atrás do céu
quando a manhã oferecer aquele sol que escondia no peito

Nunca vou te contar,
porque seus olhos não podem ver sem mim
o mundo que eu criei de cores e doces
eu terei, plantando e pendurado no teu pescoço
um pendente com meu coração
Com um aviso de que te amo para sempre

E ainda que todas as folhas caiam de mim,
Ainda que eu chore todas
lágrimas que Deus me coube as estações
ainda não será o fim
mas que eu não volto mais


Folhas secas, chovem do céu
Como mil e uma flores de cerejeira,
e pintam de rosa o chão, pintam meu coração
com esperanças de chegar até a primavera

O inverno virá
quando a última folha de outono
acabar
e com ele o frio
Mas tua lembrança me aquecerá
enquanto queimo a madeira de carvalho,
em minha lareira,
e o seu perfume vai exalar na casa inteira
e me lembrará do seu amor por mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário