terça-feira, 7 de abril de 2015

Angus, A Saga Brasileira

 Nós admiramos a literatura estrangeira e poucos já ouviram falar do escritor Orlando Paes Filho e da saga criada por ele.

"Em 1978, o paulistano Orlando Paes Filho era um jovem nerd. Ele adorava filmes B, revistas de ficção científica e rock progressivo "épico".

Imaginou, então, a história de um escocês chamado Angus que, no século XXI, recebia de espíritos ancestrais – todos eles portadores do mesmo nome – uma espada sagrada e a tarefa de lutar contra o mal. Orlando anotou o enredo num caderno, e o tempo passou.

O jovem nerd transformou-se num nerd adulto. Em vez de esquecer-se de Angus, apaixonou-se cada vez mais pelo personagem. Esboçou vários romances sobre o clã escocês, fez desenhos para ilustrar a narrativa, compôs uma trilha sonora. 

E levou seus conhecidos a dividir-se em dois grupos: os que acreditavam em seu trabalho e os que achavam que tudo não passava de uma maluquice. Pois os primeiros é que tinham razão. Orlando, 41 anos, conseguiu que a editora Siciliano investisse 1 milhão de reais no lançamento de seu livro de estreia. É mais dinheiro do que a Rocco gastou recentemente para divulgar Onze Minutos, de Paulo Coelho. 

Para nenhum fã de Conan botar defeito, Angus – O Primeiro Guerreiro (Arxjovem; 392 páginas;  inaugura uma série que deverá perfazer sete romances ilustrados e, mais que isso, pretende dar origem a um vasto universo de produtos. Duas companhias de Hollywood, a Warner e a MGM, já estudam a possibilidade de converter o personagem em herói de cinema."(Revista Veja)
A lista dos livros
Angus I
 Angus II
 Angus III
 Diário de Um Cavaleiro Templário
 Senhoras da Guerra
 O Cavaleiro e o Samurai
 Sangue de Gelo
  As Virtudes do Guerreiro
  Angus - O Guerreiro de Deus
  O Código da Cavalaria

























Nenhum comentário:

Postar um comentário