segunda-feira, 14 de setembro de 2015

7 Anos do Lançamento da Saga Jogos Vorazes

 Há exatos 7 anos, os livros da Saga Jogos Vorazes me encanta assim como todos os fãs ao redor do mundo.
E quando foi anunciado que iria ser transformado em filmes, a ansiedade só foi sanada quando assistimos o primeiro... E depois daquele 23 de março de 2012, Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson viram meus ídolos para sempre assim como de milhões de jovens mundo a fora...

"O livro foi publicado pela Scholastic e lançado nos Estados Unidos em 14 de setembro de 2008 com o nome de The Hunger Games. O lançamento do primeiro livro da série no Brasil aconteceu apenas dois anos depois em setembro de 2010 pela Editora Rocco.

A editora Scholastic adquiriu a Trilogia de Suzanne Collins num acordo de seis dígitos pela agente Rosemary Stimola em 2006, e Jogos Vorazes rapidamente se tornou um favorito interno.

“Normalmente, um editor prende o manuscrito contra o peito e não compartilha até que tudo esteja absolutamente perfeito, mas esse veio num formato tão bom,” diz David Levithan, diretor editorial executivo da Scholastic. “Queríamos passar para o maior número de pessoas o mais rápido possível.”

Antes mesmo de ser lançado, o manuscrito de Jogos Vorazes foi distribuído pela Scholastic para livreiros, adolescentes e Book Sense. A recepção foi boa. “É tão acessível quanto Harry Potter,” disse Carol Chittenden, dona do Eight Cousins em Falmouth, Massachusetts, e compradora de livros infantis na BookStream, que virou fã logo, “será um grande livro”. Heather Doss, compradora de livros infantis no Bookazine, disse: “É uma daquelas leituras em uma tacada só até 2 da manhã em que você culpa seu representante no dia seguinte por não ter dormido.”

Jogos Vorazes se tornou imediatamente um bestseller na lista do jornal norte-americano The New York Times. Chamado de “viciante” pelo escritor Stephen King em uma crítica para a revista Entertainment Weekly e de “incrível” por Stephanie Meyer em seu site, o livro foi nomeado um dos livros mais notáveis de 2008 pelo New York Times."(ww.distrito13.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário