terça-feira, 1 de setembro de 2015

A Primavera

A primavera
é a cascata de flores na praça
é a dança alada das cores
é o sentido alterado do olfato
é a batida apurada del cuore

A mão da musa
despetala a rosa:
bem-me-quer, mal-me-quer,
um-pra-lá, um-pra-cá.
E cai um ninho na cabeça dela.

A primavera
é a dança de flores no olfato
é a cascata alada nel cuore
é o sentido apurado das cores
é a batida alterada da praça

O olho do poeta
despetala a musa:
mal-me-quer, bem-me-quer,
um-pra-cá, um-pra-lá.
E cai um verso na cabeça dele.

A primavera
é o sentido de flores nel cuore
é a dança apurada na praça
é a cascata alterada das cores
é a batida alada no olfato

Os pés descalços
pisam em falso
no tapete de versos
da praça em flores:
bem-me-quer quem-me-quer,
vem-pra-cá quem-vai-lá.
E cai o dia na cabeça deles.(Pero Vás)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário