sábado, 19 de setembro de 2015

Filmes Polêmicos

"A recente superprodução ‘Noé’ foi proibida em países de maioria muçulmana, como Emirados Árabes Unidos, Catar, Indonésia e Bahrein. Segundo autoridades, o filme faz uma representação errônea de um de seus profetas e é contra doutrinas e valores islâmicos.
Um dos mais famosos filmes sobre nazismo, ‘A Lista de Schindler’ foi proibido na Indonésia, já que o país considerou que a obra era a favor das causas judaicas.
Para manter sua população longe das influências cristãs, a China proibiu a exibição de um dos clássicos da filmografia mundial, 'Ben-Hur’. O governo temia a propagação do cristianismo e que isso fizesse o público aderir à religião.
A adaptação do livro de mesmo de Dan Brown, 'O Código Da Vinci’ causou muitas polêmicas antes mesmo de ser lançado. Não só o Vaticano, mas também países de maioria católica foram contra a exibição do filme, e as Ilhas Salomão foram além e proibiram a execução da obra. A alegação foi de que seu conteúdo contradiz a religião cristã.
Alegando que o filme era preconceituoso em relação ao país, o governo nigeriano baniu o filme 'Distrito 9’. Há uma controversa cena em que o personagem principal, Wikus, quer comprar armas de uma gangue nigeriana.
Um dos destaques da carreira de Stanley Kubrick, 'Laranja Mecânica’ também foi alvo de censura por sua violência e crueldade extremas. Irlanda, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul e Brasil foram alguns dos países que proibiram sua exibição.

Com direção de Oliver Stone, 'Assassinos por Natureza’ foi proibido na Irlanda por excesso e glorificação da violência. E para evitar a censura nos Estados Unidos, diversas cenas foram refeitas ou cortadas."(yahoo.notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário