terça-feira, 29 de setembro de 2015

Angelina Jolie - Dama Honorária Inglesa


 Esta notícia já é história, mas não custa nada relembrar um momento muito especial na vida de Angelina Jolie que na próxima semana completa um ano do recebimento de sua Insígnia como Dama Honorária Inglesa.

"LONDRES (Reuters) - A rainha Elizabeth, do Reino Unido, tornou a atriz Angelina Jolie uma Dama Honorária em uma cerimônia particular no Palácio de Buckingham nesta sexta-feira, em reconhecimento por sua campanha para pôr fim à violência sexual em zonas de guerra e pelos serviços prestados à política externa britânica.

A rainha concedeu a Angelina, atriz ganhadora do Oscar e enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), a Insígnia de Dama Honorária Grande Cruz da Mais Distinta Ordem de São Miguel e São Jorge.

Usando um vestido de cor suave, Angelina apertou a mão da rainha durante a audiência na sala 1844, assim nomeada em referência ao ano em que o imperador russo Nicolau 1º fez uma visita de Estado ao local.

Angelina, de 39 anos, cofundou a Iniciativa de Prevenção da Violência Sexual com o ex-secretário das Relações Exteriores britânico William Hague, em 2012, e o prêmio foi anunciado em junho, quando a atriz copresidia com Hague, em Londres a Cúpula Global para Acabar com a Violência Sexual nos Conflitos.

“Receber uma honraria relacionada à política externa significa muito para mim, já que é a isso que desejo dedicar o trabalho de minha vida”, disse ela na ocasião.

Angelina está entre as 1.149 pessoas homenageadas por sua contribuição para a sociedade britânica na lista de Honrarias do Aniversário da Rainha em 2014.
A atriz não é cidadã britânica e, por isso, não pode ser chamada de dama, daí ter recebido uma homenagem honorária."(br.reuters.com) - Por Ahmed Aboulenein

Nenhum comentário:

Postar um comentário