sábado, 12 de março de 2016

A Caverna das Feras

"Marcas de mãos feitas há 8 mil anos nas paredes de uma caverna no Egito não são humanas, de acordo com a análise realizada recentemente por pesquisadores.

Acreditava-se que as misteriosas impressões em Wadi Sūra II – também conhecida como ‘Caverna das Feras’ – haviam sido criadas usando as mãos de crianças, conforme explicado pela pesquisadora Emmanuelle Honoré, do Instituto McDonald para Pesquisas Arqueológicas. Entretanto, a análise das marcas mostrou que elas não podem ser de crianças.

Emmanuelle comentou que as pessoas podem ter usado patas de lagartos 8.000 anos atrás para marcar as paredes.

Em uma entrevista para a National Geographic, ela disse, “As marcas eram muito menores do que mãos de bebês humanos, e os dedos eram longos demais.”

Comparações com medidas de uma unidade neonatal local mostraram que os desenhos não foram feitos contornando mãos de bebês.

Ela acrescentou, “Esta descoberta levanta novas perspectivas para se compreender a arte nas pedras de Wadi Sūra, além do comportamento e o universo simbólico da civilização responsável por ela.”
Embora a nova hipótese seja de que as pessoas no local contornaram patas de lagartos, ou até de crocodilos, para criar as imagens, ainda não se sabe por que isso foi feito.

Honoré disse: “Para nós, como pesquisadores, é um grande desafio interpretar estas pinturas, já que temos uma cultura totalmente diferente.”
Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário