terça-feira, 9 de agosto de 2016

Bomba Atômica em Nagasaki

 Hoje, completa 71 anos da primeira explosão atômica da História Contemporânea. Esse é um episódio que o mundo espera que nunca mais se repita, entretanto, ainda existem armas atômicas espalhadas pelas duas maiores potenciais mundiais. Realmente, se houver uma nova explosão atômica nada sobrará de nosso Planeta...


" Em 9 de agosto de 1945, a cidade de Nagasaki também foi atacada com uma bomba atômica. Mais uma vez, os americanos batizaram-na com ironia: "fat man" (gordo). A bomba matou cerca de 70 mil pessoas e deixou 25 mil feridas. Segundo historiadores americanos, o alto-comando dos EUA ameaçou atacar Tóquio caso o Japão não se rendesse. A destruição que um ataque nuclear causaria numa das maiores cidades do mundo era incalculável.

O imperador Hiroíto não só aceitou como propôs a rendição incondicional diante da ameaça. Depois de seis anos, a sangrenta Segunda Guerra Mundial havia finalmente terminado. Embora tenha havido vários conflitos após 1945, bombas atômicas nunca mais foram usadas em guerras. As armas continuam sendo empregadas em testes, para que países exibam seu poder (como fazem Índia e Paquistão, por exemplo)."(educacao.uol.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário