quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Supernatural: Eliot Ness, um Intocável

A Lei Seca,  aprovada pelo governo americano, em 1919, não teve o fim almejado, mas conseguiu transformar Eliot Ness numa lenda. Sua vida inspirou numerosos romances, duas séries de TV de curta duração, bandas, bem como referências em desenhos animados, letras de rap e um episódio na 7ª Temporada de  Supernatural.
 No episódio 7X12, O tempo além do Tempo, os roteiristas se utilizam de uma licença poética impensável: em 1944 Eliot Ness é um caçador do Supernatural, com direito até a um arsenal no porta-malas, exatamente igual ao que  Sam e Dean tem no Impala.
Tem como  ajudante uma senhora de meia idade pra lá de "saidinha" e nem imagina que se tornou um ícone do cinema.
referências aos filmes: A Casa do Lago, Back to the Future e De Volta para o Futuro; o figurino dos atores os típicos ternos zoot da época (aqueles com casaco que vão quase até o joelho e com ombros enormes, acompanhados com calças muito largas e de cintura bem alta) , e os chapéus cheios de estilo que todo mundo usava. 

Dean Winchester trabalhando com Eliot Ness e se sentindo um Intocável foi maravilhoso. Ele fica magnífico como um agente do FBI, usando um terno bem cortado em 1944 é a glória.!
 
 
Apesar das reclamações de alguns fãs eu gostei do episódio e não fiquei procurando falhas, sim tem apenas uma histórica, mas Supernatural é sobre Sam e Dean e juntos ou separados eles são incríveis.
Quem não assiste as entrevistas dos produtores e roteiristas não imagina o trabalho que dá realizar um episódio de Supernatural. E por mais simples ou fora do contexto que ele possa parecer, a preocupação com a qualidade é a mesma.

Esta é a primeira vez que os dois compositores de Supernatural - Jay Gruska e Christopher Lennertz trabalharam juntos em um episódio . De acordo com o DVD extras a música foi composta por Gruska e Lennertz e tocada por uma banda local chamada LA Feetwarmers Califórnia. A banda foi recomendado pelo diretor Phil Sgriccia. 

"Eliot Ness (Chicago, 19 de abril de 1903 - Coudersport, 16 de maio de 1957)  foi um agente do Tesouro Americano,  famoso por seus esforços para reforçar a Lei Seca em Chicago.

Foi líder de uma equipe lendária apelidada de Os Intocáveis,notabilizada pela participação na prisão do gângster Al Capone. O apelido de Os Intocáveis foi dado após as diversas tentativas de suborno feitas por Capone e rechaçadas por Ness e sua equipe.

Foi secretário da segurança pública de Cleveland  de 1935 a 1942, após o fim da Lei Seca. Sua boa reputação (de homem moralmente integro) desmoronou a partir de 1942, quando abandonou o local de um acidente de trânsito aparentemente provocado por ele. Após esse fato, tentou uma fracassada carreira como empresário e se candidatou à Prefeitura de Cleveland, mas sem conseguir vencer.

Morreu pobre e em desgraça pública, de ataque cardíaco, em 16 de maio de 1957, em Coudersport. Suas cinzas foram espargidas em lagoa do cemitério de Lakeview,  em Cleveland, Ohio, em 1997, graças à iniciativa de uma entidade de policiais, dando-lhe um funeral.

 Em 1987  Brian de Palma realizou o filme  Os Intocáveis,estrelado por Kevin Costner como Ness que também contou com Sean Connery e Robert De Niro."



Nenhum comentário:

Postar um comentário