terça-feira, 23 de agosto de 2016

Hellboy - O Filme

Eu sempre me surpreendo com os alunos que desconhecem as tramas de diversos filmes e o pior é quando eles nunca ouviram falar de um personagem das HQs. 
Nossa! Eu lia todas as HQs que aparecia, pois meus pais não podiam comprar, uma vez que era muito caro.
Muitos se dizem nerds ou geeks e jamais leram uma HQ. Isso é imperdoável... Simplesmente assistem aos filmes e acham que já são conhecedores das mesmas.

"Nascido em meio às chamas do inferno, há 60 anos, durante a Segunda Guerra Mundial, Hellboy (Ron Perlman) foi trazido à Terra pelo demente e maligno Grigori Rasputin (Karel Roden) para disseminar o mal. 

Destinado a se tornar o arauto do apocalipse, Hellboy foi salvo pelas Forças Aliadas lideradas pelo professor Broom (John Hurt), fundador da agência clandestina B.P.R.D., que o criou como um filho e desenvolveu seus dons paranormais. A despeito de suas origens sinistras, Hellboy se torna um paladino do Bem, lutando contra as forças do Mal que ameaçam nosso mundo.

 Apresentada de maneira dinâmica durante a sequência inicial do longa, a premissa concebida por Mike Mignola e adaptada para as telas por Guillermo del Toro é absurda, mas intrigante. De acordo com o filme, até mesmo as revistas publicadas pela Dark Horse divulgariam uma lenda que teve sua origem em fatos reais: vislumbres ocasionais do verdadeiro Hellboy em ação nas ruas de várias cidades americanas.

No B.P.R.D., Hellboy se torna parte de uma família inusitada, que inclui o telepata "Mer-Man" Abe Sapien (Doug Jones) e Liz Sherman (Selma Blair), com poderes pirocinéticos. 

Ocultando-se da própria sociedade que lutam para defender, eles representam a principal linha de defesa contra Rasputin - que pretende cooptar Hellboy para as forças do Mal, empregando seus poderes para provocar o armagedom."(redeglobo.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário