sábado, 27 de agosto de 2016

O Mundo Perdido - O Livro e a Série

Sir Arthur Conan Doyle era um mestre na arte da escrita e eu acho todos os seus livros maravilhosos. A ficção científica O Mundo Perdido é mundialmente famoso assim como o personagem Sherlock Holmes.

"Um jornalista e um professor montam uma expedição para esclarecer as descobertas recentes na Amazônia. Nessa eletrizante viagem, o mundo pré-histórico revela-se aos olhos dos exploradores, em pleno século XX. Do mesmo criador do consagrado personagem Sherlock Holmes, 'O Mundo Perdido' é uma obra precursora da ficção científica, que inspirou muitos outros autores.

Num platô oculto pela floresta amazônica, a expedição do Professor Challenger encontra animais e plantas que sobreviveram às convulsões da Era Mesozóica. Dinossauros e pterodáctilos, serpentes e lagartos gigantescos povoam um mundo que se julgava extinto há milhões de anos. E o mais surpreendente, ali vivem os ancestrais do homem, conhecidos somente através de fósseis: os homens-macacos.

Em meio a mil perigos e aventuras, os companheiros do Professor Challenger descobrem que têm de lutar pela vida nesse mundo pré-histórico, ao mesmo tempo maravilhoso e traiçoeiro, no qual novos inimigos surgem a cada instante, como que renascendo das entranhas de um passado imemorial."(www.cienciamao.usp.br)
A Série de TV O Mundo Perdido se baseia no livro famoso. Eu adorava essa Série que começou em 1 de abril de 1999 a 1 de maio de 2002, num total de 66 episódios (+ o piloto), com duração aproximada de 60 minutos cada, em 3 temporadas.

"Em uma tarde um homem mortalmente ferido é levado ao acampamento do professor George Challenger, onde morre logo depois, deixando seu diário. As notas e desenhos lá contidos fascinam o professor, por indicarem a existência de um mundo perdido, pré histórico, no coração da Amazônia.
 











Após estudar as notas do diário, Challenger procura a Sociedade de Zoologia de Londres e expõe os descobrimentos e pede subsídios para uma expedição ao mundo perdido para verificar sua existência ou não. Porém a Sociedade não possui recursos para tal. Eis que surge Marguerite Krux, socialite inescrupulosa que financia a expedição por razões misteriosas.
Nesta nova missão, Challenger reúne o repórter Ned Malone, o Lord John Roxton e Marguerite, por ser a financiadora da expedição, além do professor Arthur Summerlee, persuadido a ir por ser totalmente cético. A partir daí eles encontrarão os mais diversos tipos, como canibais, mulheres da selva e muitos, muitos Dinossauros - que darão muito trabalho à equipe de Challenger."

Nenhum comentário:

Postar um comentário