domingo, 27 de maio de 2012

Morro São Jerônimo em Chapada dos Guimarães

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães tem atrações incríveis: matas, cachoeiras, saltos e os morros.Lá tudo é mágico, inclusive o pôr-do-sol. Mas, o Morro São Jerônimo tem um apelo diferente.


 No meio das serras, destaca-se o Morro de São Jerônimo. Ponto mais alto do parque, ele oferece uma vista fantástica da região.
 

Lendas e crenças giram em torno dele. Muitos dizem que ali é ponto de aterrissagem de discos voadores. Outros afirmam ser o Morro povoado de duendes e gnomos.
 

Até a origem de seu nome, ligada às orações feitas pelos bandeirantes a Santa Bárbara e a São Jerônimo, para amainar as tempestades que, através daquele morro, disparavam raios e trovões, vem acompanhada de mistérios, sustos e medos.

 Para chegar ao topo dos seus 850m há uma trilha íngreme , bonita e perigosa.


Quando  estudava na UFMT, numa manhã não muito quente, eu e meus colegas de aventuras subimos lá.É claro que cheguei com as pernas toda ralada, entretanto, a vista superou tudo.


Nós ficamos tão extasiados que sem combinação prévia, nos demos as mãos e fechamos os olhos. O vento soprando a nossa volta e não sei precisar por quantos minutos ficamos em silêncio! Ao reabrir os olhos eu e meus amigos estávamos emocionados.Depois daquela vez nunca mais subimos lá novamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário