terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Felicia Day é Charlie Bradbury em Supernatural

"Ao longo das últimas  temporadas, Supernatural introduziu um monte de personagens, mas poucos foram contratados para papéis recorrentes. Menos ainda conquistado os telespectadores do jeito que Charlie Bradbury fez. Ela ainda marcou seu próprio Funko Pop! Miniatura de vinil

 O roteirista de Supernatural, Robbie Thompson fala sobre a criação de Charlie Bradbury, o apelo da personagem, e suas expectativas em relação futuro dela. image
CBR News: Uma das razões que eu acho que os fãs de Supernatural são tão aplicados ao programa, não é apenas por causa dos irmãos Winchester, mas o grande elenco de apoio e personagens recorrentes que os cercam. O que falar sobre personagens como Bobby Singer,  Kevin Tran, Castiel e agora Charlie que tem fãs tão entusiasmados com eles e clamando por seu retorno?

Robbie Thompson: Essa é uma grande questão. Eu acho que o núcleo do DNA do show é Sam e Dean e a relação que eles têm e as várias direções em que são empurrados e puxados. E a razão pela qual eu acho que esses personagens de apoio são tão populares no nosso show, é que há uma grande oportunidade com todos esses personagens para vermos lados diferentes dos nossos personagens principais.

Por exemplo, tem sido muito divertido como roteirista, assistir Sam e Dean interagir com Charlie. Então eu acho que esses personagens – quer seja Bobby, ou até mesmo Crowley – nos permite mostrar diferentes lados de nossos protagonistas. Também em momentos íntimos que os levam a revelar coisas que eles (os irmãos), talvez, não estejam prontos para revelar ou não podem revelar ao seu irmão. Qualquer personagem é um espelho para a alma de outro personagem, e acho que todos esses personagens que você trouxe, quer seja Bobby, Charlie, ou qualquer um dos do elenco de apoio reflete e também mostra o contraste nesse núcleo de relacionamentos.

Eles também são muito divertidos de escrever para os atores. Porque, como atores que trazem uma dinâmica completamente diferente para a dinâmica que já está  bem- estabelecida entre Jared [Padalecki] e Jensen [Ackles]. Por exemplo, era sempre uma emoção escrever para Jim Beaver, porque ele traz uma energia completamente diferente do cenário e a dinâmica que todos eles têm como atores.

É a mesma coisa com Felicia Day. Felicia veio para jogar desde o primeiro dia. Ela realmente se virou sozinha e trouxe uma grande dinâmica. Como atores todos eles encontraram um ritmo muito divertido. Eu acho que é muito divertido, e eu estou falando como um fã, assistir a um núcleo dinâmico ser testado e, por vezes desafiado por estes personagem de apoio e é que esses atores trazem. Lembro-me de na última temporada, quando Tim Omundson interpretou Caim, suas cenas com Dean e Crowley realmente estouraram, porque você poderia dizer que todos eles tiveram grandes momentos no set e ele realmente traduziram isso para os personagens.

CBR News: Você criou Charlie para o episódio da 7ª Temporada, “The Girl with the Dungeons and Dragons Tattoo”. O que a inspirou a criação? E como a personagem foi totalmente elaborada, quando você começou a escrever o episódio?

Robbie: O que inspirou sua criação foram muitas coisas diferentes. Obviamente, com o título, Lisbeth Salander foi definitivamente uma inspiração. Eu amo esse personagem. Eu amo os livros do Stieg Larsson e o filme, mas queríamos encontrar um tipo diferente de rotação sobre um personagem hacker.

O tom original era, na verdade, completamente diferente. Eu sabia que a história basicamente seria baseada no mito, e meu lance para isso foi: “Ei, poderíamos fazer um episódio como o filme The Insider, onde há um personagem tipo Russell Crowe dentro império de Dick Roman, que é um informante? 

Então, com relação à forma como foi aprofundado a personagem? Eu tive sorte o suficiente para introduzir alguns novos personagens na série e como roteirista eu sempre gosto de escrever a história por traz da história de forma muito detalhada. Conhecer a história de um personagem me ajuda a encontrar sua voz. Nove em cada dez coisas escritas vão acabar na página. [Risos] image
Isso funciona, da forma como faço, como um tipo de avaliação de risco, mas uma das razões para que o personagem de Charlie tenha sido introduzido em geral, era de que episódio foi o qual nós pensamos que o Jared teria seu primeiro filho. Queríamos que os rapazes estivessem nesse episódio juntos também. Então sabíamos que precisávamos de um personagem que fosse realmente elaborado e conseguisse segurar a história por si só nos dias que estávamos filmando, porque Sera estava obviamente preocupada e queria ter certeza de que Jared poderia estar lá para o nascimento de seu filho. O engraçado foi que o filho de Jared acabou nascendo enquanto estávamos filmando o próximo episódio. [Risos] Então, ele acabou sendo tudo em vão.

Eu queria ter certeza que Charlie era um personagem totalmente profunda, e eu elaborei uma história com um fundo bastante detalhado. Porque eu a trouxe de volta para três outros episódios temos a dizer que por volta 75/80 por cento do que era naquele documento original. Partes dela foram alteradas.

Como um comentário interessante, eu não conhecia Felicia até depois que seu primeiro episódio foi filmado, mas muitas das escolhas que ela fez foram muito acertadas, para as histórias de fundo. Os tons que ela estava representando entre as batidas e a história que ela trouxe para a personagem, para fazê-la se sentir plenamente realizada, muito disso estava exatamente na mesma página como eu tinha escrito, embora nós não tivéssemos nos conhecido e nós não tivéssemos conversado sobre o passado da personagem. Portanto, é um verdadeiro testemunho dela como um atriz. Ela fez algumas escolhas muito fortes e grandes.

CBR News: Então Felicia foi escalada depois que você escreveu o episódio?

Robbie: Ela foi. Eu terminei o rascunho original do roteiro e o entreguei. Eu me sentia bem sobre o rascunho, mas eu estava nervoso porque havia um monte de Charlie Bradbury nesse episódio, e eu não sabia quem era a atriz que iria interpretá-la. Você nunca sabe dessas coisas, se você vai conseguir um ator que consegue aguentar dias inteiros de filmagem.

Então eu nunca vou esquecer. Sera Gamble enviou-me um e-mail curto e tudo o que disse foi: “Felicia Day. Reservado. Charlie Bradbury. “E eu estava tão animado. Eu fiz uma outra revisão no roteiro depois que ela foi escalada, em seguida, Sera fez uma outra revisão no roteiro também, porque uma vez que sabíamos que tínhamos Felicia, sabíamos que tínhamos uma grande atriz e nós poderíamos dar-lhe mais algumas piadas. Poderíamos deixá-la brincar um pouco mais com a história, e deixá-la ir de igual para igual com os meninos. Então, nós tivemos muita sorte de conseguir trabalhar com ela, e temos tanta sorte de tê-la.

CBR News: Você escreveu toda a sequencia de episódios da Charlie também. Como foi colaborar com Felicia em trazer esse personagem para a vida?

Robbie: É engraçado, eu me lembro de vê-la nas filmagens no seu primeiro episódio, e meu primeiro pensamento foi que eu não podia esperar para trazer este personagem de volta. Ela fez tantas grandes escolhas como atriz, com falas que não eram engraçadas e ela fez com que fosse engraçado, e alguns que eram engraçados e que ela acrescentou um grande de peso para a história.

Em alguns de seus episódios há referências a ‘O Império Contra-Ataca’, com falas do Han Solo e Princesa Leia, “eu te amo” / “Eu sei.” Eu ainda amo o jeito que ela interpretou isso durante as filmagens de “The Girl com o Dungeons and Dragons Tattoo. “Eu tinha escrito como uma espécie de, um momento ah-ha , mas ela fez com tanta verdade, como se ela tivesse ouvido essa fala muitas vezes, e ela fez de uma forma muito genuína . Foi muito inesperado, e eu me lembro  que foi a primeira cena que eu vi do seu trabalho. Então, eu realmente queria trazê-la de volta.

Quando você tem um ator como aquele, que você sabe que você pode realmente confiar tanto, do ponto de vista do desempenho quanto o da narrativa, que só dá vontade de escrever ainda mais para eles. Além disso, ela tem essa grande química com os meninos, que você quer escrever cenas em que sejam apenas a três.

Então tem sido uma ótima colaboração. Felicia merece muito crédito por trazer esse personagem à vida e francamente, ela é a razão pela qual esse personagem continua voltando. Tenho o grande prazer de escrever esse personagem, mas é realmente a sua força como atriz e as escolhas que ela fez como atriz, que fez possível trazê-la de volta muitas vezes. Temos muita sorte de tê-la.

CBR News: Vamos falar um pouco mais sobre as experiências de Charlie na série e seus relacionamentos. Da minha perspectiva, ela parece um pouco mais com Dean que com Sam, isso é correto?

Robbie: Eu acho que sim. Um monte de pessoas têm apontado que para isso. Para mim, é apenas uma daquelas coisas que agitam a partir do ponto de vista de um momento, mas eu acho que há um pouco mais de conexão lá. Esperemos que nos próximos episódios vocês verão um pouco mais dessa conexão com os dois irmãos.

Eu acho que ela ama os dois rapazes, mas há definitivamente uma vibração irmão-irmã na relação entre os três. Eu acho que ela e Dean tiveram mais aventuras juntos. Eu acho que há uma parte da personagem de Charlie que é capaz de acessar a parte geek secreta de Dean Winchester: fazer com que ele participe de um LARP, que é algo que não faria normalmente, fazendo ele apreciar a lógica por trás de um video game, ou gostar de Game of Thrones. Acho que ela é capaz de provocar essa parte dele.

Ao mesmo tempo, acho que ela tem tanto um vínculo e uma conexão com Sam. Os dois são, nerds, hackers de computador. Isso é algo que eu espero que nós comecemos a explorar, melhor nos episódios futuros.

CBR News: Como você disse, o relacionamento de Charlie com os meninos é um grande irmão-irmã e não romântico, o que é legal e agradável. Isso é em parte porque Charlie é o primeiro personagem principal LGBT de Supernatural, certo?

Robbie: Eu acredito que sim. Ela definitivamente é a mais importante, mas para mim Charlie nunca ia ser definida por seu gênero ou sua sexualidade. Ela veio totalmente formada para mim desde o início, quando ela foi introduzida. O primeiro cena que escrevi para Charlie era ela tendo aquele momento privado no elevador e dançando uma música como se ninguém estivesse olhando. Ela tem esse incrível espírito e unidade. Eu amo conseguir a explorar isso, cada vez que começamos a escrever para o seu personagem.

CBR News: Vamos passar para o retorno de Charlie nesta temporada. Eu entendo se você tiver que ser vago para evitar spoilers, já que é um longo caminho, mas a última vez que vimos Charlie em “Slumber Party” na Temporada de 9, ela estava embarcando em uma grande jornada para ajudar a libertar Oz. Que tipo de forma Charlie terá quando ela retornar de Oz?

Robbie: Tudo o que posso dizer é Charlie definitivamente volta de Oz e ela trouxe de volta algo que é bastante assustador. Ela vai ter que enfrentá-lo com os meninos.

Uma das grandes coisas sobre saber que você está trabalhando com Felicia é que, como atriz, ela realmente nos deu permissão para deixar sua personagem crescer. Então, nós sempre tentamos contar um novo capítulo da vida de Charlie, quando ela aparece. Eu sempre acredito que cada personagem é o herói de sua própria história e isso é definitivamente verdadeiro com Charlie. Este episódio é mais um capítulo em sua jornada e crescimento contínuos como um personagem."(https://thehuntersspn.wordpress.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário