sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Lázaro Ramos e Taís Araújo em Mister Brau

Lázaro Ramos e Taís Araújo foram comparados a Beyoncé e Jay Z pelo jornal inglês The Guardian. A publicação elogiou o programa Mister Brau, no qual eles contracenam juntos e explicou que os atores são uma versão nacional dos cantores norte-americanos.
"Os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, marido e mulher na vida real e apontados como o Jay-Z e a Beyoncé brasileiros, vivem Mister Brau e sua esposa, Michele. Os dois já atuaram juntos antes, mas nunca como casal principal", publicou o The Guardian.

O jornal britânico The Guardian publicou um artigo nesta quarta-feira em que discute o lugar do negro na televisão brasileira e mostra como a participação negra na dramaturgia nacional é restrita e carregada de preconceito: 75% dos papeis destinados a atores negros no país são para personagens em posição de subserviência, dado retirado do documentário A Negação do Brasil, de Joel Zito Araújo.

O jornal inglês ainda faz um panorama do preconceito racial no Brasil, citando uma pesquisa conduzida pela professora de antropologia da USP Lilian Schwartz. Nela, 96% dos brasileiros disseram não acreditar que exista racismo no país, mas 99% afirmam conhecer alguém que seja racista. Os números que, como se vê, são contraditórios, revelam que há algo de podre no Reino na Dinamarca -- ops, no Brasil.

Após um breve resumo da história brasileira e da intensa imigração de escravos africanos durante séculos, o Guardian conclui que o país está vivendo uma inédita ascensão de negros, que passaram a se fazer mais presentes nas classes dominantes. Apesar de tardio e lento, o processo vem acontecendo no Brasil e os negros têm ganhado espaço na televisão." (entretenimento.r7.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário