segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O Cemitério de Stull em Supernatural

"A história: Stull, no Kansas, é uma cidade minúscula. Dez quilômetros a oeste de Lawrence e 13 quilômetros a leste de Topeka a colocam longe de qualquer coisa parecida com um grande centro. A população de Stull é de aproximadamente 20 pessoas. Mas, não deixe a vila pitoresca enganá-lo. Um lado mais sombrio se esconde por trás dos arbustos e nas sombras.

O terror: No início do século XX, duas tragédias abalaram o povoado de Stull (fatos, não lenda ou folclore). O primeiro incidente foi um pai que queimou um campo agrícola só para descobrir o cadáver carbonizado de seu filho na sequência.

O segundo incidente foi a ocorrência de um homem desaparecido, mais tarde encontrado enforcado em uma árvore. Mas o cemitério é o lugar famoso da região. Existem livros que dizem que o lugar é tão terrível que o diabo faz os julgamentos com seus adoradores lá. 

Existem rumores que o cemitério é um dos sete portões para o inferno. A patrulha da polícia age fortemente no local, especialmente no Dia das Bruxas e do equinócio da primavera, para evitar invasões. 

O lugar é supostamente tão profano que há boatos de que o Papa João Paulo II se recusou a permitir que o seu avião sobrevoasse o leste do Kansas em seu caminho a Colorado.

Entrevista com o criador da serie Supernatural onde perguntam porque que ele escolheu justo a cidade de Lawrence, no estado de Kansas, como o berço dos irmãos Winchester.
 

Por que Lawrence?
 

Kripke: Eu escolhi Lawrence por causa de sua proximidade ao Cemitério de Stull, e também por causa das lendas urbanas que saem de lá..

É possível que ao alimentar essa imagem, isso faça com que esse lugar seja a cada dia mais visitado por uma infinidade de turistas e que séries como "Sobrenatural" tenham um que outro capítulo rodado no cemitério. Em ocasiões, a lenda parece criar vida própria que acabam indo muito além dos fatos reais..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário