quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O ET de Varginha - 20 Anos

 Ontem, fez 20 anos que o Brasil recebeu a notícia que os OVANIs sobrevoaram MG/Varginha. E depois de tantos anos ainda é motivo de brincadeiras por parte de todo o país. No ano passado saiu um livro escrito por um dos investigadores que prometia agitar ainda mais o caso.

"Um empresário paulista viaja pela rodovia Fernão Dias em manhã de janeiro de 1996. A poucos quilômetros da entrada principal de Varginha, no sul de Minas Gerais, ele se assusta ao ver um grande objeto voador, a menos de 20 metros de altura, atravessar o seu caminho, soltando fumaça, e se espatifar a quase dois quilômetros depois, a sua esquerda, atrás de uma densa mata.

A versão, pouco conhecida, ocorreu em 13 de janeiro de 1996 e é considerada hoje o marco inicial do chamado Caso Varginha, que documenta a suposta queda de um disco voador em uma fazenda da cidade, cujos destroços teriam sido recolhidos por soldados do Exército.

Até então imaginava-se que o caso surgiu a partir do suposto avistamento de seres extraterrestres no bairro de Jardim Andere, uma semana depois, em 20 de janeiro, quando três meninas disseram ter visto um ser de aparência humanóide perto de um casebre desocupado.

Um novo livro promete revelar detalhes ainda desconhecidos sobre o suposto aparecimento de um extraterrestre no ano de 1996 em Varginha (MG). Sob o título "Varginha, toda a verdade revelada", a obra do ufólogo e escritor Marco Antônio Petit, co-editor da revista UFO e autor de oito livros sobre ufologia, promete denunciar de forma detalhada como o Inquérito Polícial Militar (IPM) conduzido por autoridades na época teria acobertado fatos sobre o caso para que eles não fossem levados a público.

Marco Antônio Petit fez parte como convidado da equipe de ufólogos que investigou o suposto aparecimento do ET na cidade. Segundo ele, até o início do procedimento instaurado pelo Exército, "a verdade era exposta por cada um de nós independentemente de suas possíveis implicações. Após o procedimento, lentamente as coisas começaram a se modificar".

Petit defende que uma nave alienígena caiu sobre a cidade naquele dia 20 de janeiro de 1996 e que parte de sua tripulação foi recolhida pelas autoridades. O que se seguiu depois, conforme o ufólogo, foi uma série de procedimentos que tinham como objetivo principal esconder a verdade. "A coisa foi muito mais séria do que as pessoas ouviram falar ou tomaram conhecimento. Houve inclusive, em certo momento, até a prisão de militares,  suspeitos de estarem colaborando com nossas investigações", disse Petit."(G1.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário