terça-feira, 3 de maio de 2016

Museu dos Barcos Vikings

E aqui vai mais uma curiosidade sobre a Noruega...

 "O Museu dos Barcos Vikings conta com três barcos da época em que os vikings noruegueses realizavam pilhagens e saques pela Europa. Essas bem preservadas embarcações do século 9 foram descobertas entre 1867 e 1903 e batizadas com base nos locais em que foram encontradas.

Contemple a proa do Gokstad e tente imaginar a terrível visão dos remadores cortando as águas para atacar seu próximo alvo.
 

Observe os ornamentos inspirados em animais do Oseberg, incluindo entalhes de dragões e uma cabeça de cobra. A decoração é tão elaborada que alguns afirmam que o navio era utilizado para fins cerimoniais por membros da aristocracia. Mais de 90% dessa embarcação reconstruída contém madeira original.

O navio Tune é o menor dos três e foi o primeiro a ser descoberto. Ele foi gravemente danificado durante a escavação, na época em que a arqueologia moderna ainda estava se desenvolvendo.

Os navios sobreviveram mais de 1.000 anos em função de seus líderes vikings, que foram enterrados com eles. A fim de proteger esses líderes na "vida após a morte", as embarcações foram envolvidas em montes de argila, que protegeram a madeira contra a decomposição. 

Os nobres "levavam" suas posses com eles para o além, e muitos desses artefatos estão em exibição no museu. Inspecione suas camas, trenós, vestimentas, ferramentas e utensílios domésticos. Admire cenas entalhadas das antigas histórias vikings nas carroças de madeira."(www.expedia.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário