sábado, 14 de maio de 2016

Preacher - as HQs

 
















 Eu já escrevi que sou fã de Gibis ou HQs como se diz atualmente. As Hqs Preacher são desconhecidas pela maioria dos adolescentes, uma vez que foi lançada em dezembro de 1996; entretanto, existem fãs ao redor do mundo.

A partir do dia 22 de maio no canal da AMC será possível acompanhar o desenrolar dessa famosa Hq e terá como personagem principal o ator Dominic Cooper

E incrivelmente já li alguns comentários, de pessoas que nunca leram ou ouviram falar das Hqs, que é uma "imitação" de Supernatural. Pelo amor de Deus! como tem gente "analfabeta" de informações? Será que não sabem que o selo Vertigo pertence a editora DC Comics? No mínimo nunca leram Watchmen e Sandman.

"Preacher é uma série de histórias em quadrinhos publicada pelo selo Vertigo da DC Comics, criada pelo roteirista Garth Ennis e pelo desenhista Steve Dillon, com capas feitas por Glenn Fabry

Preacher foi revolucionária no que diz respeito aos valores de seus protagonistas mesmo em comparação a outros quadrinhos para leitores maduros. A série consiste de 75 edições no total - 66 edições mensais, 5 edições especiais e uma série limitada em quatro edições. A série toda foi reunida em nove encadernados.

Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e o enviam em seu encalço.
O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo.
No fim do primeiro arco de histórias, Custer confronta um dos anjos e extrai dele as informações que lhe faltavam para compreender toda a situação, como a origem de Gênesis (o filho mestiço de um anjo e um demônio). Ao perguntar porque o próprio Deus não conserta a situação, o anjo conta que Deus teria desistido da humanidade e abandonado o Céu.
A partir desse momento, Custer decide o que fazer de sua vida. Ele toma a insólita decisão de procurar por Deus em pessoa e lhe cobrar explicações. Na busca pelo seu objetivo encontra os mais diversos obstáculos: assassinos seriais, a polícia, o próprio santo e organizações secretas como o Graal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário