terça-feira, 17 de maio de 2016

Supernatural - O "Samulet"

A 11ª Temporada está na reta final e a ansiedade só aumentaaaaaa....
Amanhã, quarta-feira, será o penúltimo episódio, 11x22, e como em toda final os fãs tecem todo tipo de teorias: de que a 12ª será a última; que Dean vai morrer; que Dean vai deixar o Sam pela Amara; vamos aguardar com muito suco de maracujá...

O episódio 11x20, provocou milhares de comentários nos sites dedicados a Série, justamente porque o "Samulet" surgiu no bolso de Sam brilhando depois de  tantos anos!... Inclusive eu fiquei: mas como ele foi parar lá? Será que ele pegou do lixo e guardou? Será que Deus o colocou lá?

Eu já escrevi sobre o "Samulet", mas vamos relembrar sua história novamente.

"O Samulet, ou o amuleto que Sam deu a seu irmão  no Natal quando eles eram crianças, era apenas uma adição acidental para a história. Aparentemente, Jensen Ackles havia selecionado o colar em  uma caixa de jóias de fantasia para dar ao  seu personagem uma personalidade. O colar, em seguida, tornou-se um grampo em roupa todos os dias de Dean, e, portanto, foi incorporada na história.

Bobby Singer disse "... em 1991, dei um presente para Sam para ele dar a John no natal. Era um amuleto que comprei de uma mulher em Tampa, que me disse que era um de proteção.
Na próxima vez que eu os vi, em janeiro de 1992, Dean estava usando o amuleto. Sam tinha dado a ele ao invés do pai".
E Dean usou o amuleto basicamente metade de sua vida, uma vez que foi um presente de seu amado irmãozinho Sammy. O interessante é que John nunca descobriu que o amuleto seria um presente para ele.
Dean nunca desconfiou que o amuleto era poderoso, feito pelo próprio Deus até Castiel pedir emprestado. As palavras de Castiel foram "o amuleto na presença de Deus, brilha intensamente".

No episódio intitulado "O lado Escuro da Lua"  Sam e Dean "morreram" e foram para o Céu; e lá encontraram o anjo Josué, o Jardineiro do Éden. Ele disse que "Deus não queria ser encontrado, ou seja, ele poderia manipular o amuleto para não entregar sua presença".

E quando eles "acordam" e contam para Castiel o ocorrido no Céu, Dean joga o amuleto no cesto de lixo, dizendo que "ele não tinha poder algum". Sam chora ao presenciar a cena, pois ele não pensava em poder divino, mas no poder do amor que os ligava desde a infância.
No 11x20, Deus/Chuck salva Sam da névoa jogada por Amara, juntamente com todos os infectados.E para surpresa deles e nossa o Samulet os guiou até Deus.
Nos 6 a 8/5/2016 aconteceu a Convenção Asylum em Birmingham/Inglaterra. Um fã fez a pergunta que todos queríamos saber e o Jensen respondeu assim "Sam tinha mantido o Samulet o tempo todo. Ele ainda disse que ele sabia, e que não foi surpresa para eles. Mas, foi uma surpresa para Dean. Dean foi tocado e ficou confuso a respeito do porque Sam tinha mantido o Samulet o tempo todo".
Dean não aparece usando o Samulet, mas agora sabemos que talvez esteja no bolso dele e não no de Sam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário