sábado, 7 de maio de 2016

Seleção Bicampeã de Handebol Feminina da Noruega

Eu já aprendi tudo sobre a Noruega e como já disse, irei visitar essa maravilha de país muito em breve. Alunos do 3º A, estou encerrando minha colaboração no Projeto "Liceu Olímpico", espero que tenham aproveitado todas as informações aqui postadas.

"Atual bicampeã olímpica, a seleção feminina de handebol da Noruega tentará o tri nos Jogos Rio 2016.

A equipe escandinava é a primeira seleção do esporte a garantir classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos.

As norueguesas conquistaram a vaga neste domingo (21), com o título do campeonato europeu, disputado na Croácia e na Hungria.

Na decisão, realizada na cidade húngara de Budapeste, as norueguesas faturaram seu sexto título europeu derrotando a Espanha, medalhista de bronze nos Jogos Londres 2012, por 28 a 25.

A equipe comandada pelo técnico Thorir Hergeirsson foi para o intervalo perdendo por 12 a 10, mas contou com a grande atuação de Linn-Kristin Koren, que marcou 10 gols na partida, para conseguir a virada e garantir a vaga Olímpica.

“Estamos muito felizes. Não pensamos que o título seria possível alguns meses atrás, mas tínhamos este sonho, acreditamos nele e trabalhamos duro dia após dia. O mérito é todo das jogadoras. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas conseguimos nos recuperar e vencer”, disse o treinador norueguês Thorir Hergeirsson após a classificação.

A goleira Silje Solberg também destacou a força da equipe na competição e elogiou todas as companheiras pelo título.

"Não esperava nada do campeonato e estou muito orgulhosa que nossa equipe chegou até aqui. Apenas acreditamos em nós mesmas. Revertemos partidas, nunca desistimos, lutamos muito e isso foi suficiente. Estou muito orgulhosa", comentou a goleira.

Além da Noruega e do Brasil, atual campeão mundial e com vaga garantida como país-sede, outras dez seleções femininas disputarão os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Seis vagas serão definidas no pré-Olímpico mundial, três por meio de classificatórios continentais e uma estará em jogo no campeonato mundial de 2015.

No masculino, o primeiro classificado sairá do campeonato mundial, que acontecerá entre os dias 15 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015, no Qatar"(www.suapesquisa.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário