segunda-feira, 2 de maio de 2016

Parabéns, Sam Winchester

Samuel Campbell Winchester, nasceu em 2 de maio de 1983 em Lawrence/Kansas. Ele é o filho caçula de John e Mary Winchester e irmão de Dean Winchester.
Assim como seu irmão Dean era muito amado pelos pais e de acordo com John "éramos uma família normal.. jantávamos, íamos à partida de T-ball do Dean, comprávamos brinquedos para o Sammy"...

Sam estava com seis meses de vida e "nada faz sentido... Minha esposa se foi, meus filhos estão sem a mãe... Sammy chora muito, querendo a mãe. Não sei como fazê-lo parar, e uma parte de mim não
quer que ele pare."

John tomou conta dos meninos da melhor maneira possível e "Sammy finalmente começou a dormir a noite inteira".John viaja pelos Estados Unidos sempre com os filhos e quando ía demorar costumava deixá-los em hotéis ou com alguns amigos de confiança como o pastor Jim, Bill Harvelle e Caleb.
"Em algumas noites, basta eu vê-los dormir e saber que, se tiverem um pesadelo, eu vou estar do lado para ajudar" dizia John.

Quando Sam fêz cinco anos quase foi morto por um striga e John mesmo preocupado pensava "sou o tipo de pai que preciso ser. O tipo que mostra para eles que, quando se trata de família, é preciso fazer de tudo para acertar as coisas."
Por mais que tentemos nunca encontramos referências de como John cuidou da comida e das roupas dos meninos, é bem provável que quando ele saía para caçar Dean cuidava de tudo, além de proteger com sua vida o irmãozinho querido.!
Sam foi para escola somente aos 7 anos e "ele é um garotinho esperto, mas nos mudamos tanto que ele ficou para trás na escola. Ele é bom em matemática e sabe um pouco de ciências, mas precisa da parte mais básica no colégio."
Em 1991, Sam estava com 8 anos, e Bobby lhe deu um amuleto para ele dar ao John no natal. Em janeiro de 1992, Dean estava usando o amuleto e "Sam tinha dado a ele ao invés do pai e eu perguntei por quê. Sam tinha descoberto a verdade sobre o que o pai fazia e os riscos que ele corria todos os dias."
E ainda segundo Bobby "esse foi o verdadeiro começo da briga de Sam com John e eu tenho que dizer que... eu concordava com Sam." E dai em diante as brigas só aumentaram...
Aos 9 anos, "Sammy acordou no meio da noite me falando que estava com medo de algo escondido em seu armário. Fui até lá e olhei. Dei-lhe a calibre 45 e disse que, na próxima vez que visse algo no armário, saberia o que fazer... Às vezes, você realmente precisa de uma arma debaixo do travesseiro".

Aos 10 anos, Sam havia se tornado obcecado por mapas e fazia muitas perguntas sobre para onde iriam em seguida e para "mantê-lo de boca fechada, o pai comprou um atlas para ele." 

Aos 11 anos Sam pediu para John um computador de presente e "comprei um computador, um Macintosh Performa. Está na mala do carro, mas, sempre que passarmos a noite hospedados em algum lugar, ele vai querer ligá-lo. Assinamos um provedor chamado Prodigy, com o qual, segundo Sammy, será o melhor jeito de acessarmos a World Wide Web."
Aos 15 anos Sam começa o 1º ano do ensino médio e participa de sua primeira caçada e John "vou procurar algo simples, como fiz para o Dean. Não sei por que estou preocupado, Sammy nunca foi de hesitar quando há problemas".

Aos 17 anos ele era o único aluno do 2º ano a ter lido  A Chave de Salomão e John lhe deu um computador novo de presente e "Sammy é um dicionário ambulante de tudo que é oculto e esotérico".
Aos 18 anos as brigas entre Sam e John aumentam e "fico surpreso por ele ainda não ter ido embora, pois não estamos nos dando bem. Quando há necessidade, ele caça, mas não se compromete igual ao Dean. Só falta mais um ano no colégio e, depois, vou fazê-lo participar nos negócios da família em tempo integral."
 
Cansado da vida de caçador e querendo uma vida normal, Sam se afasta  e tem com o pai uma briga que os faz cortar relações por alguns anos. Ao completar 20 anos ele vai para Califórnia estudar direito em Stanford.

Mesmo brigados, John sempre se mostrou orgulhoso, chegando a falar para seus clientes sobre Sam e suas conquistas. Nos seus 21 anos  John diz "semana passada, passei por lá mais uma vez para ver como ele estava. Sammy está de namorada nova".

"Quando finalmente encontra o pai, na primeira temporada, eles continuam a brigar, mas também tem seus momentos fraternais. Quando o pai morre, assim como o irmão, não consegue lidar com a perda."
 Feliz Aniversário Sam Winchester e mesmo com todas as adversidades, você se tornou um excelente caçador e "com o treinamento dado a ele por seu pai, Sam é um lutador experiente, habituado a armas de fogo, pistolas e armas brancas. Assim como seu irmão Dean, Sam possui muitas habilidades que são desaprovadas pela lei, incluindo destrancar portas, pirataria informática, disfarces e roubos de carros."











3 comentários: