domingo, 5 de junho de 2016

As Cataratas do Iguaçu - Maravilha da Natureza

O Brasil possui alguns dos lugares mais lindos do Mundo e poucas pessoas dão valor... Eu fui conhecer e realmente Deus "caprichou" quando a criou...

"As Cataratas do Iguaçu são uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. O título foi conquistado em 11 de novembro de 2011, por meio de um concurso internacional promovido pela Fundação New Seven Wonders. A magnitude dos 275 saltos d’água contagiou o mundo e deu o título ao atrativo, localizado no Rio Iguaçu, fronteira de Brasil e Argentina.

Todos os dias, os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu registram fotograficamente, em frente à placa de reconhecimento, a passagem pelo local. O monumento está localizado no Centro de Visitantes da unidade de conservação. A placa é de bronze, mede 107 cm por 126 cm e pesa cerca de 300 quilos.

Nela está a seguinte inscrição: “Cataratas do Iguaçu é uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, eleita em campanha de votação internacional pela internet e por telefone, marcando o início do terceiro milênio e celebrando a diversidade da natureza”.

A eleição das Sete Novas Maravilhas da Natureza reconheceu no Brasil também a Floresta Amazônica, ao lado da Baía de Ha Long (Vietnã), Ilha Jeju (Coreia do Sul), Komodo (Indonésia), Rio Subterrâneo Puerto Princesa (Filipinas) e Montanha da Mesa (África do Sul).

Histórico da campanha – A eleição para as Sete Novas Maravilhas da Natureza começou em 2007, com a participação de 440 atrações de 200 países e territórios. Após duas etapas, que envolveram voto popular, as Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina) conquistaram uma das sete posições entre as 28 finalistas no mundo."(www.cataratasdoiguacu.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário