sexta-feira, 24 de junho de 2016

Saturn Awards 2016

No dia 22 de junho de 2016 aconteceu o 42º Saturn Awards "Prêmio Saturno (no original em inglês Saturn Award) é uma premiação organizada pela Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror dos Estados Unidos e concedida aos mais destacados filmes, produções televisivas e profissionais nos gêneros de ficção científica, horror e fantasia.

O prêmio foi criado por Donald A. Reed, que acreditava que os filmes do gênero não recebiam o prestígio e apreciação quanto os gêneros já consagrados do cinema estadunidense.

Tendo um estrutura interna baseada nos Prêmios da Academia (Oscar), os membros da Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror elegem, em votação, os melhores em cada categoria. A primeira cerimônia ocorreu em 1972, premiando as produções do ano anterior."(www.thewinchesterfamilybusiness.com)

Para alegria dos milhões de fãs de Supernatural pelo mundo,  Eric Kripke recebeu o Prêmio Dan Curtis Legado  de 2016.

"Eric Kripke é o criador e produtor de um dos shows gênero mais popular da TV, Supernatural, que está no ar desde 2005. Eric também criou a NBC Revolution série; Ghost facers e Tarzan, que ele criou com Mike Werb e Michael Colleary. Seu mais recente projeto é Time. Eric é um dos mais bem sucedidos e procurados showrunners da televisão hoje."


Mesmo que Supernatural não tenha sido indicado a nenhum Saturn Awards em 2016, é muito bom saber que seu criador foi lembrado e que Jared Padalecki e Jensen Ackles foram escolhidos para lhe entregar o famoso prêmio.

E pelo tumulto provocado com a passagem deles pelo tapete vermelho, parecia que  iriam ganhar algum dos prêmios. Na verdade, eles deveriam ser indicados como os melhores atores de Séries, isso ficou muito claro em suas atuações nas 11 Temporadas de Supernatural.



E os jornalistas também aproveitaram para colher algumas novidades sobre a 12ª Temporada: será que desta vez o Sam morre? Como será que Mary vai se sentir sabendo que seus filhos são caçadores?Esta será a última Temporada de Supernatural?

PARABÉNS ERIC KRIPKE por ter criado nossos amados Sam e Dean Winchester. Há 11 anos eles  nos alegram com suas aventuras e nos fazem chorar cada vez que literalmente "morrem". Ainda bem que  retornam para que o show possa continuar  por muito tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário