terça-feira, 7 de junho de 2016

Beco da Lama - Bairro do Porto

Minha amada e histórica Cuiabá está quase completando 300 anos e o poder público não se importa muito com isso. Em Cuiabá, existem inúmeros becos que faz parte de nossa história e o Beco da Lama é um deles. Eu particularmente tenho medo de andar por lá durante o dia que dirá de noite...

"Situado no histórico bairro do Porto, este beco ganhou o apelido de Beco da Lama(atual rua Comandante Suído) por dois motivos.

Primeiro pela grande quantidade de lama que se acumulava no seu percurso durante as chuvas e, segundo os mais antigos, por concentrar um grande número de bordéis de péssima categoria. Ponto preferido de seringueiros, garimpeiros, changadores e desocupados, sempre foi um constante foco de problemas para a polícia.

Com o passar dos anos o beco recebeu pavimentação, porém os bordéis continuaram, em menor número, mas com uma clientela muito pior do que antes. Os atuais personagens que infestam o tradicional logradouro e infelicitam os seus poucos e renitentes moradores são os habitantes do submundo das drogas: usuários, traficantes e marginais de todos os matizes.

Inexplicavelmente, o poder público não se faz presente no sentido de devolver este espaço a quem de direito, isto é, à boa e ordeira comunidade do Porto"(Cuiabá da Tchapa e da Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário