quinta-feira, 16 de junho de 2016

Supernatural: John Winchester - Cuidando de seus Meninos

Eu já escrevi sobre John Winchester mais de uma vez e sinto a necessidade de discorrer novamente. Particularmente, fico muito chateada quando alguns fãs dizem que John foi um pai ausente, e  que não participou da educação familiar e formação intelectual de Sam e Dean.

Muitos podem não gostar dele e preferir o Bobby, ele também foi um bom "pai" adotivo por alguns anos,  mas eu sei que John apesar de ser um excelente caçador também era um bom pai na medida do possível.

Mesmo tendo um filho bastardo, aquele insuportável e arrogante do Adam e que é citado apenas na Série, ele amava Sam e Dean acima de tudo porque eles eram filhos de sua amada Mary Campbell Winchester.

Talvez pelo fato de poucas pessoas terem lido o "Diário de John Winchester", é difícil acreditar que ele não queria que o bebê Sammy e o pequeno Dean vivessem constantemente nas estradas...
(...)
"Não passei uma noite longe deles desde que Mary morreu, e sinto como se estivesse sendo puxado por um gancho, querendo voltar a eles, protegê-los".
"O Sammy andou pela primeira vez ontem. Estou orgulhoso".
"Talvez eu pudesse deixar o Dean em uma creche. Seria uma boa. Eu sei que é o certo e que ele precisa conviver com outras crianças, crianças que não saibam desmontar a Browning".
 








"Sammy queria que eu o ajudasse a fazer um cartão para Dean."
"Vamos ao Chuck E. Cheese's, comer pizza e jogar muito vídeo game".
"Ele me faz jurar que vou cuidar bem do Sammy antes de ir para a escola. Amo esse menino! Passo o dia todo com Sammy, enquanto Dean está no colégio".
"Pelo bem deles, vou tentar ficar em um só lugar por mais tempo".
 "Quando a minha hora vai chegar? E, se algo acontecer comigo, quem vai cuidar dos meninos?"
"Um dia verá - tive que deixá-los hoje... mas, quando eu terminar, prometo: o dia em que eu nunca mais precisarei deixá-los chegará".
"Na noite passada sonhei que tinha encontrado o assassino da Mary, e que sabia que teria que morrer para acabar com ele. Se isso for para proteger os meninos, então não tem problema".
"Dean é um garoto durão, igual a mim. Ele também é igual a mim na maneira de guardar coisas para si".
"Tentei criá-lo bem, e acho que consegui. Dean sabe o que é certo e não hesita. Tenho orgulho dele".
"Independente do que demônios, videntes e albinos lunáticos digam, Sam você é especial para mim porque é meu filho. E nunca vou deixar nada acontecer a você".
" O natal estava chegando e ele queria passá-lo com os garotos..."
"Eu sempre evito me perguntar, mas será que seria melhor se os meninos estivessem em outro lugar, com outra pessoa, tendo vidas normais? Não, eu sou o pai deles. Eles têm que ficar comigo".
"Os meninos estão bem. Sammy é um garoto inteligente... Ele é muito diferente de Dean. É quieto, observador.
"Hoje o dia estava agradável, então os meninos jogaram um pouco de futebol."
"Alguns dias atrás, eu lhes dei presentes, e eles me deram óculos de visão noturna."
"Eles estão crescendo sem mim e estão começando a se rebelar por ficarmos separados tantas vezes".
"Quando eu precisar sair sozinho, eles já têm idade para ficar em casa sem que eu precise me preocupar. Quando formos para uma caçada, eles podem levar o dever de casa".
"Um dos meus filhos terminou o colégio. Dean tem um diploma".
"Não posso culpar o Sam por querer levar uma vida normal, mas eu não seria um bom pai se não os preparasse para o mundo em que vivem".
"Ultimamente as coisas têm sido mais fáceis com o Sammy, ele parece estar mais comprometido.'
"O que você queria que eu fizesse, Sammy? Queria ter ficado em Lawrence, para que o monstro que matou a sua mãe voltasse para matá-lo?".
"Vou caçar, os meninos vão caçar e vamos encontrar o que quer que tenha matado a Mary e mandá-lo direto para o inferno. Até lá, vamos matar todos os monstros, espíritos, assombrações, demônios e tudo o mais. Meus filhos não vão vivenciar o que vivenciei. Não vão perder o que eu perdi".
"Sam disse a mim e a Dean que vai estudar em Stanford. Quase não aguentei, mas ainda estou pensando no que fazer a respeito. Somos melhores trabalhando em equipe".
"Não consegui manter a família unida. Não aguento pensar que os meninos estão separados".
"Dean me disse que não fala mais com ele, e isso acaba comigo".
"Ainda não contei ao Dean. Não posso arriscar, porque ele pode querer fazer algo para o qual não está preparado. Já perdi a Mary e o Sam. Não posso perder o Dean também".
"Estou há quase 22 anos atrás de você. Não vai chegar a 23. Vou olhar nos seus olhos amarelos e vê-lo morrer. Quero contar aos meninos, mas não por enquanto"...

Segundo Bobby "eles se reuniram para encontrar John, que tinha (mais uma vez) desaparecido. Eles, eventualmente, o encontraram, mas sua reunião não durou muito. John deu sua vida para salvar Dean e foi enviado para o inferno."
"Papai ainda enfrentava caras maus e salvava pessoas, mas também se preocupava com os filhos. Porque papai era um herói, e era isso que os heróis faziam" - Dean costumava repetir para o pequeno Sammy.











Nenhum comentário:

Postar um comentário