sábado, 25 de junho de 2016

O Senhor dos Anéis - As Tatuagens dos Atores

A Saga "O Senhor dos Anéis" é memorável e como em todos os anos já estou relendo os livros para posteriormente rever os filmes. Me lembrei das tatuagens que os membros da Sociedade do Anel fizeram e resolvi buscar mais informações...

"A idéia surgiu ainda no começo das gravações, mas alguns dos atores  estavam relutantes em concretizá-la, pois, não sabiam como os  produtores iriam reagir. Decidiram então esperar e as tatuagens foram  deixadas de lado por algum tempo. No último mês das filmagens o assunto  surgiu novamente. 

O pessoal da Weta (empresa de efeitos especiais de  Peter Jackson) criou para eles várias formas de escrever o número nove  . De acordo com Orlando “Legolas” Bloom (que se gaba de ter sido o  autor da idéia) foi Alan Lee, o ilustrador dos livros de Tolkien, quem  desenhou o modelo escolhido.
Viggo ” Aragorn” Mortensen teria  ligado para um salão de tatuagem em Wellington e perguntado se seria  possível fazer as tatuagens num domingo. Diante da resposta negativa do  tatuador, Viggo teria aparecido no salão vestido como Aragorn (com  espada e tudo) e explicado que eles faziam parte do elenco do Senhor  dos Anéis. Diante de um argumento tão forte, Roger Ingerton (o dono do  salão) resolveu atender ao pedido e as tatuagens foram feitas numa  manhã de domingo. 

Nem todos os atores foram tatuados naquele dia. Sean  Bean, que terminou as filmagens mais cedo, não estava lá e teve a sua  feita em Nova Iorque.

Para cada um dos atores a tatuagem representou uma experiência diferente:

O nono membro, John Rhys-Davies (Gimli), recusou a honraria e enviou seu dublê em seu lugar.

Sean Astin (Sam) e Billy Boyd (‘Pippin’ Took) fizeram a tatuagem em seus tornozelos (para comemorar todas as horas nos pés de hobbit).
Sean Astin (Samwise): “Eu  levei minha esposa e minha filha que estavam me visitando. Foi um dia  incrível! Minha filha estava embaixo da mesa e sussurrou papai, se doer  demais você pode ficar aqui embaixo comigo “.
Dominic Monaghan (Merry): “Nós  nos divertimos muito juntos e queríamos algo para lembrar a  experiência. A princípio, nós falamos sobre um anel e, depois, chegamos  à tatuagem. Foi uma grande festa, estávamos tirando fotos uns dos  outros e tudo mais”.
Elijah Wood (Frodo): “Minha mãe não gostou muito disso Eu não sei como escolhi este lugar (no abdome, lado  direito, logo  abaixo da cintura). Simplesmente achei que era o lugar  certo. Tudo o  que eu posso te dizer é que quando ela estava sendo feita  doeu pra  car…”
Sean Bean (Boromir): “Era tarde da  noite, todos já tinham bebido um pouco e parecia uma boa idéia. Eu fui  o último, Orlando Bloom e Elijah me arrastaram até um pequeno salão em  Nova Iorque, tirei a camisa e ela foi feita como uma lembrança  permanente da nossa sociedade”.
Orlando Bloom (Legolas): “Nós  todos escolhemos colocá-las em lugares diferentes. Eu  coloquei a minha  no pulso porque sou um arqueiro. Fui realmente  abençoado por fazer  parte desse projeto. Toda a experiência foi incrível, morar na Nova  Zelândia, trabalhar com um elenco e uma equipe desse calibre e com meus  amigos à minha volta. Foi um trabalho de amor, e com a tatuagem, a  realidade disso vai estar para sempre na minha pele”.
Ian McKellen (Gandalf): “Era  para ser o nosso segredinho, mas tem um jeito de você ver   minha: eu  estou em Dance of Death na Broadway e tiro a camisa em  ma das cenas.  Minha tatuagem fica exposta, mas isso vai custar setenta  dólares pelo  ingresso”.
 









Algo que pouca gente sabe é que os atores não  foram os únicos a fazerem tatuagens. De acordo com Orlando Bloom  durante o lançamento do filme na Nova Zelândia, o diretor Peter  Jackson, o produtor Barrie Osborne, o executivo da New Line Mark Ordesky e o diretor da Weta Richard Taylor tatuaram o número dez. 
Foram os próprios atores da Sociedade que fizeram os arranjos para a  “tatuagem dos dez”. A idéia era transformar o pessoal da produção no  décimo membro da Sociedade."(www.valinor.com.br/)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário