domingo, 31 de janeiro de 2016

O Brasil tem uma Escola de Magia: Castelobruxo na Amazônia

De vez em quando eu releio os livros da Saga Harry Potter, também sou fã pessoal, e lendo o livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, Cap. 7 e página 71, Rony conversa com Harry durante o Torneio de Quadribol...

(...) - Devem frequentar uma escola estrangeira - sugeriu Rony - sei que há outras, mas nunca encontrei ninguém que estudasse nelas. Gui teve uma correspondente em uma escola no Brasil... isto foi há anos... e ele quis ir lá numa viagem de intercâmbio, mas mamãe e papai não tiveram dinheiro para bancar a viagem".

De novo fiquei imaginando como seria legal conhecer e talvez lecionar nessa escola, uma vez que a Amazônia está em nosso "quintal"... E logicamente que com meus poderes mágicos, não posso revelar quais são, conseguiria fazê-los se apaixonar pela Magia existente na Amazônia e arredores.

Então, para minha surpresa li ontem no site portalamazônia "No livro 'Harry Potter e o Cálice de Fogo', de J.K. Rowling, um dos personagens cita que uma das Escolas de Magia e Bruxaria está localizada no Brasil. Na época, a notícia pegou os fãs de surpresa e mil teorias sobre a localização da instituição foram lançadas. 

A autora da história manteve-se alheia sobre o assunto até esta sexta-feira (29), onde durante um evento foram revelados os locais e nomes de quatro escolas. Localizada na Amazônia, o nome da escola brasileira chama-se: "Castelobruxo".

Durante o evento 'A Celebration of Harry Potter' (Uma Celebração de Harry Potter), sediado no parque temático dedicado a série nos Estados Unidos, um mapa com a localização das 11 escolas de Magia e Bruxaria existentes no universo criado por Rowling estava em exibição no estande do Pottermore. 

Confira na integra o que diz o texto escrito pela autora e que revela a localidade da 'Castelo Bruxo':

"A escola de magia Brasileira, que aceita alunos de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida dentro da floresta tropical. O fabuloso castelo aparenta ser ruínas para os poucos olhares trouxas que já caíram sobre ele (um truque compartilhado com Hogwarts; opiniões dividas sobre quem teve a ideia). Castelobruxo é um imponente edifício de pedras douradas, muitas vezes comparado com um templo. O edifício e os jardins são protegidos por Caipora, pequenos seres espirituais peludos que são extraordinariamente travessos e complicados, e que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta. Já se ouviu a ex-diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, rir com vontade em uma visita de intercambio à Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet queixou-se de Pirraça, o poltergeist. A oferta dela de enviar-lhe um Caipora para a Floresta Proibida “para mostrar o que é realmente um problema” não foi aceita.

Os estudantes de Castelobruxo usam roupas verdes brilhantes e são especialmente avançados emHerbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio muito populares para estudantes europeus que desejam estudar a flora e fauna mágicas da América do Sul. Castelobruxo gerou uma série de ex-alunos famosos, incluindo um dos fazedores de poções mais famosos do mundo, Libatius Borage (autor de, entre outras obras, Guia Avançado no Preparo de Poções, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha você mesmo uma Fiesta em uma Garrafa!), e João Coelho, Capitão do mundialmente renomado time de Quadribol os Tarapoto Tree-Skimmers."
 

sábado, 30 de janeiro de 2016

Fox Mulder na Calçada da Fama

Para alegria de milhares de fãs no mundo todo, a Série Arquivo X, 1993-2002, retornou mesmo que por apenas 6 episódios. Eu nunca me conformei com a saída de Fox Mulder e principalmente com o fim da Série, afinal "a verdade está lá fora" mesmo depois de tantos anos.

E o mais incrível foi o David/Fox ter sido homenageado com uma estrela na calçada da fama justamente na semana em que o mundo assiste o seu retorno ao icônico personagem.  Pena que a Gillian/Dana não pode comparecer e quem sabe ela também futuramente ganhe uma estrela. Afinal, milhares de mulheres se tornaram médicas graças a influência da Série.

"David Duchovny, famoso por interpretar Fox Mulder na série de ficção científica "Arquivo X", foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, a de número 2.572 da famosa avenida da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
O ator co-protagonizou a premiada série entre 1993 e 2002 ao lado da atriz Gillian Anderson. Os dois viviam os agentes da Polícia Federal dos Estados Unidos (FBI, na sigla em inglês) Mulder e Dana Scully, que investigavam alienígenas e fenômenos paranormais em busca da verdade.

O seriado foi ressuscitado para uma décima temporada de seis episódios, o primeiro dos quais foi exibido nos Estados Unidos no domingo, dia 24. Na cerimônia de inauguração da estrela, Duchovny estava acompanhado do criador de "Arquivo X", Chris Carter.
"Eu não teria uma carreira sem Chris e sem 'Arquivo X'", disse o homenageado. "Isso realmente fez com que tudo acontecesse para mim como ator"."

O astro de 55 anos também participou de outras séries de televisão, como "Twin Peaks" e "Californication", e atualmente estrela "Aquarius".(www.diarioonline.com.br)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A Conferência do Potengi em 1943

 Esse encontro entre o ditador Getúlio Vargas e o presidente Franklin Delano Roosevelt dos EUA durante a 2ª Guerra Mundial, 1939-1945,  é considerado histórico, uma vez que o Brasil deixou sua neutralidade para participar da Guerra. E ao final da Guerra, Getúlio foi obrigado a renunciar e retornando em 1950 literalmente nos "braços do povo".

 "O que foi a "Conferência do Potengi"?

A princípio o encontro dos dois presidentes não teria este nome, contudo, por causa da Segunda Guerra Mundial e da importância estratégica do Brasil e em especial Natal, além da existência de bases americanas no País desde dezembro de 1941, ambos os países decidiram dar mais importância ao que foi debatido em 1943.
 

Getúlio desembarcou em Natal, no dia 28 de janeiro de 1943, à 1h da madrugada e Roosevelt, no início da manhã, às 7h30, em aviões no rio Potengi, e ficaram hospedados em navios, também, atracados no rio. Roosevelt voltava de Casablanca (África), onde tinha se encontrado com o primeiro ministro britânico Winston Churchill e o presidente russo Josef Stalin, enquanto o brasileiro vinha do Rio de Janeiro, orientado pelo ministro de relações exteriores, Oswaldo Aranha, a oferecer o envio de tropas para o conflito armado, como prova de maior envolvimento do País, que de já possuía bases americanas.
 

No fim da manhã do dia 28, Vargas e Roosevelt almoçaram juntos, acompanhados das mais diversas autoridades, entre elas o brigadeiro Eduardo Gomes, almirante Ary Parreira e o comandante da esquadra norte-americana do Atlântico Sul, almirante Jonas H. Ingram, além de diplomatas americanos e do interventor Federal no Rio Grande do Norte, Rafael Fernandes.

 Logo em seguida, eles foram de barco pelo rio até as instalações da Rampa, cenário da fotografia imortalizada, com os dois sobre o "Jeep 7" e os arcos da Rampa ao fundo, dando início a inspeção de todas as instalações militares americanas existentes na cidade, como o 17º Grupamento de Artilharia e Campanha (17º GAC) e Base Aérea de Natal."(natal.rn.gov.br/)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O Coronel Percy Harisson Fawcet

 Uma das figuras mais intrigantes da história mundial é  o inglês Percy Harrison Fawcet. Eu particularmente acho a histórica expedição dele para o interior do Mato Grosso em busca de uma cidade que tinha relação com a lendária Atlântida épica. Como ele nunca retornou surgiram as lendas mais fantásticas. Lendo algumas notícias antigas do Diário de Cuiabá, 2001,  achei essa que irei postar aqui.

"Em 1906, através da Sociedade Geográfica Real Inglesa, o coronel Percy Harrison Fawcet foi contratado pelo governo boliviano para traçar os limites com o Peru, pois era intenso na ocasião o litígio de fronteira. Em 1908, por conta própria, o coronel decidiu traçar também os limites da Bolívia com o Brasil, única parte do mapa que ainda permanecia em branco. Segundo conta o jornalista Hermes Leal em seu livro “Coronel Fawcett – A verdadeira história do Indiana Jones”, o coronel, “com seu inseparável chapéu Stetson, uniforme cáqui e botas longas, chegou em San Matias montado em um cavalo, seguido por uma trupe de conquistadores dispostos a enfrentar desde um exército de índios a um enxame de abelhas”.

O fato é que o coronel calculou mal o tempo que gastaria para chegar às cabeceiras do rio Verde, os mantimentos se acabaram e a expedição ficou refém das vontades da natureza. Quanto mais se aproximavam da nascente, mais a mata ficava silenciosa. Não havia o que caçar ou pescar, porque aparentemente os peixes morreram envenenados pela água do rio, poluído por uma erva amarga. Não havia sinal de vida naquele fim de mundo, e os peões já pensavam em comer os cachorros da expedição. Só não o fizeram porque os cães morreram, provavelmente envenenados. Fawcett chegou a retirar as armas dos homens com medo de que eles fizessem uma besteira.

Foram 20 dias comendo apenas um “palmito sem gosto” na região que o coronel Fawcett descreveu mais tarde como um “inferno envenenado” e inspirou o “Mundo Perdido”, de Arthur Conan Doyle. À propósito, a salvação dos homens surgiu na forma de um veado, que foi morto pelo coronel Fawcett quando alguns já pensavam em suicídio. Após o churrasco, a expedição pôde voltar sem mais problemas para Vila Bela.

De acordo com o professor Simon Chapman, a maior virtude do coronel Fawcett era a sua determinação em cumprir as suas missões. “Mesmo passando fome, ele não deixou de traçar a fronteira entre o Brasil e a Bolívia, trabalho que ele fez com competência reconhecida até hoje”, afirma ele.

A última expedição do coronel Fawcett foi realizada em 1925. Ele e seu filho desapareceram na região de Mato Grosso onde fica hoje o Parque Nacional Indígena do Xingu. Ele estava disposto a encontrar ali as ruínas de uma cidade originária da Atlântida e pesquisar a existência de ouro nas minas da região. Como não voltou até hoje, alguns acreditam que ele tenha achado a civilização perdida e ficado por lá mesmo. Diversas expedições foram organizadas para encontrá-lo. A do sertanista Orlando Villas Bôas afirmou ter encontrado a ossada do coronel. É provável que ele tenha sido morto por índios."(Diário de Cuiabá)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Os Homens de Letras em Supernatural

"Este é um [homem] que não sabíamos nada, porque ele nunca esteve envolvido em nossas vidas ou nas vidas das pessoas que estavam envolvidas diretamente com a gente", Jensen Ackles nos disse no set. "É uma espécie de obter algumas dicas sobre a vida e o legado dos Winchesters, que é algo que nós nunca como personagens realmente sabíamos." 
Jared Padalecki concordou, acrescentando: "E nós descobrimos sobre os Campbells. Sabíamos sobre Mary, meio que sabia seu negócio, e por isso é interessante ver de uma perspectiva de Winchester e o que aconteceu, e aprender um pouco mais sobre o nosso pai." 

O ator Gil Mckinney nasceu em 5 de fevereiro de 1979 em Houston/Texas e ele aparece no 12º episódio da 8ª temporada - As Time Goes By como Henry Winchester ou seja, o pai de John e avó de Sam e Dean. Nesse episódio ficamos sabendo que ele era um Homem de Letras. E aproveito para postar sobre essa Ordem importante  e desconhecida pela maioria dos caçadores americanos.
 "Os homens das letras eram "preceptores, observadores, cronistas de mistérios que não são facilmente explicados ou conhecidos pelo homem. Eles tinham conhecimento das obras sobrenaturais e das artes arcanas, como a alquimia.

Pelo fato deles saberem muito mais do que os caçadores, os homens das letras os consideravam inferiores a eles. E só compartilhavam os seus segredos com caçadores da elite, que eles julgavam ser dignos.
Grande parte da ordem foi destruída por Abaddon, um cavaleiro do inferno, em 12 de agosto de 1958. Com a morte de Henry Winchester, e do seu membro mais velho Larry Ganem, também pelas mãos de Abaddon em 2013, a Ordem das Letras está provavelmente extinta, embora Sam e Dean, netos de Henry, sejam legados descendentes dela.
Grande conhecimento: Os Homens das letras eram humanos poderosos que sabiam muito mais do que os caçadores. Eles tinham conhecimento de rituais diferentes, incluindo o feitiço de purificação demoníaca. Eles também possuíam conhecimento sobre os anjos, algo que os caçadores só tiveram conhecimento durante a chegada do apocalipse. Eles também estavam cientes da existência de dragões, Atlântida, entre outras coisa 
Viajar no tempo: Henry Winchester mostrou uma habilidade que até então apenas anjos podiam fazer, viajar no tempo. Usando a energia de sua alma, ele saltou de 1958, até 2013, para fugir de Abaddon. Teoricamente, o feitiço o levaria para o seu parente de sangue mais próximo, que na sua ideia, seria John adulto, mas como John já estava morto, ele dá de cara com seus netos Sam e Dean. 
A Chave: Da destruição da Ordem até a morte de Henry, eles estavam em posse da "chave" para cada objeto, pergaminho, magia, já coletada e guardada por milhares de anos sob o mesmo teto. Uma fonte inesgotável de informação sobrenatural. Antes de Henry morrer, ele dá a chave para seus netos, Sam e Dean. A localização deste lugar é dada a Sam por Larry Ganem. Ele disse que este lugar é o mais seguro na terra protegido contra qualquer mal já criado. Logo, este lugar vira não apenas o novo QG, mas a nova casa de Sam e Dean.  

 Antepassados  de Henry Winchester 
John Winchester - legado, descendente da ordem, morreu sem saber disso, acreditando que o pai o havia abandonado.

Sam Winchester - legado, descendente da ordem extinta
Dean Winchester - legado, descendente da ordem extinta" 


 

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sítios Arqueológicos no Brasil

 As férias estão oficialmente encerradas e vamos voltar com nossas atividades informativas, afinal eu transcrevo aqui tudo que é interessante para aumentar nosso intelecto. Isso não significa que irei deixar de escrever sobre assuntos não históricos.
"Peirópolis - MG

Esta vila, localizada na cidade de Uberaba, contém centenas de fósseis que tem mais 80 milhões de anos. Uma das descobertas mais importantes dos últimos anos, na região, foi o fóssil Uberabasuchus terrificus, que consta em um fóssil de Crocodilomorfo, com cerca de 70% de seu esqueleto preservado, que viveu há 70 milhões de anos no Estado de Minas Gerais, em exposição no Museu dos Dinossauros, que possui rico acervo de dinossauros e outros vertebrados e contém painéis explicativos sobre a evolução da vida e dioramas que reconstituem os cenários da vida e dos animais e vegetais que habitaram a região de Uberaba há milhões de anos.

 

Sousa – Paraíba

Vale-dos-dinossauros-sousa-foto-alberi-pontes

No Alto Sertão Paraibano, está localizada a cidade de Sousa, dona de um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo, com mais de 50 tipos de pegadas de animais pré-históricos, espalhadas por toda bacia sedimentar do Rio do Peixe em uma extensão de 700 Km². O Vale dos Dinossauros, complexo turístico e de estudos, é cientificamente reconhecido como um dos lugares mais importantes para realização de pesquisas sobre a pré-história e atrai estudiosos de todos os continentes. Nele, é possível encontrar fósseis de animais com até 65 milhões de anos, pegadas de uma série de dinossauros e até mesmo réplicas de ovos de dinossauros em ninhos.

 

Sítio Arqueológico São João Batista – Rio Grande do Sul

??????????????????????????????????????

Localizado no município de Entre-Ijuís, no Rio Grande do Sul, este sítio arqueológico guarda as ruínas remanescentes da Redução Jesuítico-Guarani de São João Batista, também conhecida como um dos Sete Povos das Missões. Fundada em 1697, a redução teve fim em meados de 1750, por conta de um tratado entre Espanha e Portugal que resultou em conflitos armados de resistência e provocou o massacre dos indígenas e a desintegração dos Sete Povos. Em 2004, o local passou a ser explorado por arqueólogos brasileiros, que encontraram inúmeros vestígios do povo daquela época. O sítio abriga restos da estrutura do cemitério, da igreja e do colégio, além de estruturas complementares como olarias, barragem e estradas."(www.qualviagem.com.br)
O Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, acolhe 210 peças que contam a história da Lusitânia Romana, algumas raras e nunca vistas pelo público, provenientes de 14 instituições portuguesas e cinco espanholas. A exposição intitula-se "Lusitânia Romana, origem de dois povos" é inaugurada na terça-feira e estará patente até 30 de junho, naquele museu. Das 210 peças expostas, 81 são provenientes de Portugal e as restantes 129 de Espanha. Entre as várias peças expostas em dez núcleos, os responsáveis da mostra realçaram uma inscrição em pedra em carateres latinos, segundo a fonética lusitana, originária de Arronches, que abre a exposição, e a Tábua de Vipasca, proveniente de Aljustrel, um dos dois únicos regulamentos de extração mineira, do mundo romano, conhecidos - o outro encontra-se no Museu Geológico, do Laboratório Nacional de Energia e Geologia. Como explicou Carlos Fabião, um dos comissários da exposição, os termos legislativos da exploração mineira no tempo romano "era muito idêntica à atual, o subsolo é propriedade do Estado, que estabelecia concessões para a sua exploração". A exposição em Lisboa inclui algumas peças que não foram apresentadas em Mérida, nomeadamente um sarcófago do século III antes de Cristo, decorado com as estações do ano e o pisar da uva, encontrado em Reguengos de Monsaraz, que foi restaurado e se encontra em condições de expor, disse o diretor do museu, António Carvalho, outro dos comissários da mostra. Esta exposição recebeu, no ano passado, quando esteve patente em Mérida, o Prémio Internacional "Genio Protector da Colonia Augusta Emerita", atribuído pela Fundação de Estudos Romanos e pelo Grupo de Amigos do Museo Nacional de Arte Romano de Mérida, em Espanha.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cultura/detalhe/historia_lusitania_romana_no_museu_nacional_de_arqueologia.html
O Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, acolhe 210 peças que contam a história da Lusitânia Romana, algumas raras e nunca vistas pelo público, provenientes de 14 instituições portuguesas e cinco espanholas. A exposição intitula-se "Lusitânia Romana, origem de dois povos" é inaugurada na terça-feira e estará patente até 30 de junho, naquele museu. Das 210 peças expostas, 81 são provenientes de Portugal e as restantes 129 de Espanha. Entre as várias peças expostas em dez núcleos, os responsáveis da mostra realçaram uma inscrição em pedra em carateres latinos, segundo a fonética lusitana, originária de Arronches, que abre a exposição, e a Tábua de Vipasca, proveniente de Aljustrel, um dos dois únicos regulamentos de extração mineira, do mundo romano, conhecidos - o outro encontra-se no Museu Geológico, do Laboratório Nacional de Energia e Geologia. Como explicou Carlos Fabião, um dos comissários da exposição, os termos legislativos da exploração mineira no tempo romano "era muito idêntica à atual, o subsolo é propriedade do Estado, que estabelecia concessões para a sua exploração". A exposição em Lisboa inclui algumas peças que não foram apresentadas em Mérida, nomeadamente um sarcófago do século III antes de Cristo, decorado com as estações do ano e o pisar da uva, encontrado em Reguengos de Monsaraz, que foi restaurado e se encontra em condições de expor, disse o diretor do museu, António Carvalho, outro dos comissários da mostra. Esta exposição recebeu, no ano passado, quando esteve patente em Mérida, o Prémio Internacional "Genio Protector da Colonia Augusta Emerita", atribuído pela Fundação de Estudos Romanos e pelo Grupo de Amigos do Museo Nacional de Arte Romano de Mérida, em Espanha.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cultura/detalhe/historia_lusitania_romana_no_museu_nacional_de_arqueologia.html

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Feliz Aniversário, São Paulo

"O dia do aniversário de São Paulo é comemorado em 25 de Janeiro, data em que foi celebrada a primeira missa no então planalto de Piratininga, terra escolhida pelos padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega para iniciar o processo de catequização dos índios.
Origem da Cidade de São Paulo
 
Em 1553, José de Anchieta e Manoel da Nóbrega estavam em busca de um local seguro para a construção de um Colégio de Jesuítas, e saíram do litoral rumo ao interior, onde encontraram o planalto de Piratininga, que reunia as condições necessárias, e tinha um clima parecido com alguns lugares da Europa, como a Espanha.

Origem do Nome de São Paulo

Quando terminaram a construção do Colégio foi celebrada uma missa em 25 de Janeiro de 1554, mesmo dia em que se celebra na tradição católica a conversão do apóstolo Paulo ao Cristianismo, para marcar o início daquela fase de catequização, a data que seria escolhida posteriormente como o aniversário da cidade, que passaria a ser chamada de São Paulo em razão daquela tradição.
História da Cidade de São Paulo

Apesar de a data ser considerada como a fundação de São Paulo, o planalto de Piratininga somente foi reconhecido como a Cidade de São Paulo 157 anos depois com o reconhecimento do Rei de Portugal.

A partir de 1815 São Paulo se tornou a capital da província de São Paulo e em 1827 ganhou sua primeira Universidade, tornando-se então um dos polos intelectuais e políticos da época.

No final do século XIX veio o crescimento econômico com a exploração do setor de cafeicultura, atraindo diversos imigrantes para substituir a mão de obra escrava com a abolição da escravatura. Esses imigrantes depois foram trabalhar na área industrial, com o início da revolução industrial.

Já no século XX, a cidade de São Paulo se tornou um dos mais importantes polos industriais do país, tornando-se uma das mais importantes fontes de produtos industriais para todas as regiões.
Marco Zero
A partir da necessidade de criar um ponto comum de localização geográfica naquela cidade que estava em grande crescimento, foi aprovado em 1932 a construção do hoje conhecido monumento Marco Zero, que serviria para localização geográfica a partir de um ponto inicial, localizado na praça da Sé."(www.calendariobr.com.br/)

domingo, 24 de janeiro de 2016

Parabéns Dean Winchester

Hoje é aniversário de  Dean Campbell Winchester, ele nasceu em 24 de janeiro de 1979 e foi morto por cães do inferno no dia 02 de maio de 2008 e foi ressuscitado por Castiel em 18 de setembro de 2008. Ao longo das  11 Temporadas vamos tomando conhecimento de como ele se tornou o mais famoso caçador do Sobrenatural dos Estados Unidos.

Hoje, Dean completa 37 anos a mesma idade do ator Jensen Ackles e a cada temporada personagem e ator estão cada vez mais LINDOS! Parabéns aos dois por serem capazes de ao longo de 10 anos criarem uma legião de fãs ao redor do mundo.

Desde seu nascimento foi muito amado e aguardado por John e Mary, mesmo que o Anjo Miguel tendo que fazê-los esquecer que a  anjo: Anna Milton tentou matá-los para impedir o nascimento dos meninos, fazendo a alegria da casa.
A família Winchester vive bem até Dean estar com 4 anos e o pequeno Sam está com seis meses de vida.  Dean perde sua mãe queimada viva pelo demônio de Olhos Amarelo - Azazel e John deixa Lawrence/Kansas com os dois meninos e vai em busca de quem ou o quê matou sua esposa.
 Através do livro intitulado "O Diário de John Winchester" de Alex Irvine, versão autorizada pelo criador da Série Eric Kripke,  ficamos sabendo em detalhes de tudo que aconteceu em 2 de novembro de 1983 para que John transformasse seus filhos em exímios caçadores. E é dele que retiramos algumas passagens como:
 "Em 24 de janeiro de 1990 Dean faz 11 anos e lhe dei de presente uma arma Seecamp LWS calibre 32 automática".

 Eu achei em alguns sites outras informações que é legal saber sobre nosso charmoso caçador e excelente atirador...

"Ao longo da Série Dean foi visto usando uma variedade de armas ao, e é muito inventivo enquanto as armas de improvisação de seu entorno, mas há alguns armamentos particulares que ele parece preferir. Dean tende a usar um Colt M1911A1 cromado 1911 com apertos de marfim, que John é visto usando em um flashback, e também usa um Baikal serrado espingarda cano duplo quando ele precisa de poder de fogo extra. No entanto ultimamente ele tem usado uma  alavanca Winchester 1887 espingarda (dada a ele por Jo antes de morrer) em uma base mais regular do que a espingarda de costume.

O tronco do Chevy Impala contém numerosas armas que estão implícitas como tendo sido necessária no passado, notáveis ​​exemplos facas bainha e um lançador de granadas DefTech 37mm. Ele também foi visto com um rifle sniper G3 SG1 em e foi proficiente o suficiente com a arma para agir como um atirador de elite e matar vários Skinwalkers . Dean  possui um grande facão , e entre outros itens de caça regulares. Além disso, tanto Dean e Sam adquiriu espadas angelicais que Dean tenha sucesso usados ​​apesar anjos supostamente serem os únicos capazes de usá-los."



"Em 24 de janeiro de 1996 Dean faz 17 anos, o deixei ir a sua primeira caçada sozinho".
"Em 24 de janeiro de 1997 dei o Impala ao Dean como um presente por seus 18 anos. Ensinei a ele muito do que eu sei sobre mecânica... Ele sabe que eu ainda vou dirigi-lo, mas ele é um homem agora, e, como já matou muitos monstros, dar-lhe o automóvel era o único rito de passagem em que consegui pensar. E é bom que ele cuide do Impala".

"Em 24 de janeiro de 2005 Dean faz 26 anos. Quando eu tinha essa idade, ele era um bebê. Não vou deixar os negócios da família com ele por enquanto".

E é justamente com essa idade que ele vai buscar seu irmão Sam na Califórnia, porque John sumiu há várias semanas; e pelo código criado por seu pai "deve-se ligar todas as noites. Disciplina nas missões é essencial".





sábado, 23 de janeiro de 2016

Filmes e Séries de Jeffrey Dean Morgan

 Nosso amado papai John Winchester, Jeffrey Dean Morgan, é extremamente requisitado para filmes e séries. E por menor que seja seu papel ele é capaz de transformá-lo em sucesso. Eu vou postar aqui para que todos possam curtir suas interpretações...

Filmes
2016 Batman Vs Superman - A Origem da Justiça
2015 Desierto
2015 Presságios de um Crime
2015 O Sequestro do Ônibus 657
2014 A Salvação
2012 Amanhecer Violento
2012 Possessão
2011 Em Busca de um Assassino
2011 Paz, Amor e Muito Mais
2010 A Inquilina
2010 Conspiração Xangai
2010 Os Perdedores
2009 Aconteceu em Woodstock
2009 Watchmen - O Filme
2008 Marido por Acaso
2007 P.S. Eu Te Amo
2007 Tudo Azul
 1999 Road Kill

 Séries
2015 The Good Wife - Temporada 7
2015 The Walking Dead - Temporada 6 - Episódio 16

2015 Extant - Temporada 2
2015 Texas Rising - Temporada 1
2015 The Secret Life of Marilyn Monroe - Temporada 1
2013 Magic City - Temporada 2
2012 Magic City - Temporada 1
2008 Grey's Anatomy - Temporada 5
2008 Grey's Anatomy - Temporada 5
2007 Supernatural - Temporada 3 - Episódio 14
2006 Grey's Anatomy - Temporada 3 - Episodios 16-17
2006 Supernatural - Temporada 2 - Episódios 1-22
2005 Grey's Anatomy - Temporada 2
2005 Supernatural - Temporada 1 - Episódios 1- 9 - 11 - 16 - 18
2005 Weeds - Temporada 1 - Episódios 2-6
2004 Monk - Temporada 3 - Episódio 1
2004 The O.C. - Temporada 2 - Episódio 10
2003 CSI: Crime Scene Investigation - Temporada 4 - Episódio 2
2003 Enterprise - Temporada 3 - Episódio 11
2003 Tru Calling - Temporada 1 - Episódio 16
2002 The Division - Temporada 2 - Episódio 5
2001 JAG - Temporada 7 - Episódios 22 - 24
2001 The Practice - Temporada 6 - Episódios 11 - 12
2001 Angel - Temporada 3 - Episódio 12
2000 ER - Temporada 7 - Episódio 15
1996 Sliders - Temporada 2 - Episódio 5
1995 JAG - Temporada 1 - Episódio 3