sexta-feira, 22 de junho de 2018

Com Amor, Van Gogh - Filme

É sexta-feira novamenteeeeee A seleção brasileira vai jogar hoje e depois do jogo que tal assistir algo realmente magnífico? O futebol pode ser considerado arte, mas a Sétima Arte se chama Cinema.!

Este filme pintado à óleo concorreu ao Oscar/2018, mas não foi aclamado por Hollywood. Entretanto, os cinéfilos o amaram, inclusive eu. Com Amor, Van Gogh é um filme lindo, a melhor homenagem que o pintor francês poderia receber. Mesmo que você não seja um apreciador da arte, a história contada através dela é envolvente e intrigante.
 

"Foram seis anos de trabalho para que Com Amor, Van Gogh ficasse pronto. Mais de 100 artistas pintaram cenários em telas, usando a mesma técnica de Vincent Van Gogh. Enquanto isso, atores de verdade eram filmados em estúdio. Depois, o time ilustrou o elenco e seus movimentos. Por fim, 65.000 frames em pintura foram animados para resultar no belíssimo filme em cartaz no Brasil.

A trama começa um ano após a morte do pintor holandês. Todos os personagens são representações de pessoas retratadas pelo artista.

O protagonista é Armand Roulin (Douglas Booth), filho do carteiro Joseph Roulin (Chris O’Dowd). Os dois encaram com dificuldade a notícia do suicídio de Van Gogh, enquanto enfrentam os críticos que chamam o artista de louco. Em posse de uma última carta do amigo holandês, o carteiro pede ao filho que procure por Theo Van Gogh, para que a correspondência seja entregue. A jornada em busca do irmão de Vincent leva Armand a uma investigação que revela detalhes sobre a vida e morte do genial pintor, que não obteve reconhecimento em vida."(https://veja.abril.com.br)


 
Armand Roulin retratado por Van Gogh (esquerda), e o ator Douglas Booth no filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (direita) (//Divulgação)

O carteiro Joseph Roulin retratado por Van Gogh (esquerda), e o ator Chris O’Dowd no filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (direita) (//Divulgação)
 

O ator Jerome Flynn (esq), o retrato de Dr Gachet (meio) e o resultado do filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (dir) (//Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário