sexta-feira, 8 de junho de 2018

Requiem - Motivo para Assistir

E a sexta-feira chegou e com ela o sol retornou, mas pela previsão o clima fresquinho que deixou os cuiabanos satisfeitos também vai retornar. Ainda estamos no Outono e pelo jeito esse ano nossos dias de friagem ainda irão retornar.

Bem, então que tal aproveitar para conhecer uma série nova na netflix? Eu li alguns comentários negativos, mas confesso que gostei e assisti durante o dia kkkkkkkk.

"Requiem, é uma série da BBC que agora está sendo distribuída pela Netflix mundialmente. Inicialmente achamos que iremos acompanhar mais uma série de suspense, envolvendo desaparecimento de uma criança. Mas logo de inicio, percebemos que não. A série é cheia de mistérios, segredos do passado e fenômenos sobrenaturais.

Requiem começa com um homem, Ewan, pulando do telhado de uma mansão, com isso, a série faz a ligação entre a pequena cidade Penllynith, na qual a mansão está situada com a protagonista Matilda.

Matilda é uma violoncelista profissional. Que após a morte traumática da mãe, começa a pensar e procurar algo que explique a morte tão repentina dela. Com isso, Matilda, acha fotos e pistas sobre o desaparecimento de uma garotinha chamada, Carys Howell, que aconteceu a 23 anos atrás. Sendo assim, ela e o amigo Hal, decidem ir para Penllynith, procurando por respostas. Mas eles encontram mais do que isso. Eles chegam na cidade durante o funeral do Ewan, homem do começo da série. Logo fazem amizade com Nick, parente e herdeiro do falecido.

Nick, oferece abrigo para Matilda e Hal na mansão, mas o que eles não imaginam é que a velha mansão tem tantos segredos quanto a pequena cidade.

A série, usa elementos como cenas com bastante zoom e jogo de câmera dando uma sensação de que o personagem está sendo vigiado, barulhos pela casa, e aparições inesperadas para criar um clima de terror. Além disso, Requiem também mistura realidade com alucinações, abrindo uma deixa para interpretações individuais, e a mente, ela pode imaginar coisas aterrorizantes.

Requiem é uma série bem curta. Com apenas seis episódios de uma hora cada. Apesar de ter episódios longos, a série consegue te manter imerso e interessado na história que ela tem para contar. Além disso, ela tem um final de deixar qualquer um de boca aberta. Vale a pena assistir, apesar de deixar alguns pontos em aberto, dando a impressão de uma possível continuação."(cinemaseries.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário