sexta-feira, 15 de junho de 2018

Tabula Rasa - Série da Netflix

E a sexta-feira chegouuuuu.... Apesar do sol, o vento ainda está gelado e nada como aproveitar para curtir uma série enrolado num edredon.

A série Tabula Rasa foi produzida na Bélgica e  estreou em 15/3/2018 e pelo jeito ainda não é do conhecimento da maioria, então recomendo...

"A trama se passa em volta da personagem Annemie D’Haeze – mais conhecida como Mie – interpretada pela atriz Veerle Baetens, que após se envolver em um acidente de carro, passa a ter amnésia.

O problema surge quando um morador da cidade onde Mie reside simplesmente desaparece. O homem foi visto pela última vez na companhia da protagonista, que não se lembra – ou diz não se lembrar – de quem ele era e nem o que faziam juntos antes do desaparecimento. E como se não bastasse, ela vive em uma casa onde fenômenos assustadores começam a acontecer.

Até aí você pode achar que é mais uma série com cenas e finais óbvios, na qual a personagem principal se faz de vítima ou que tudo não passa de alucinações de sua mente. Pelo contrário, a atração é inovadora por uma série de características: vemos efeitos especiais de tirar o fôlego metaforizando a perda de memória da personagem, a paleta de cores e os cenários que mesclam perfeitamente fundos mais escuros com cenas em que os personagens ficam ainda mais nítidos, dando uma impressão de proximidade maior entre a tela e o espectador, e principalmente o suspense psicológico em si, proporcionando um misto de sentimentos e pensamentos como “Quem será o vilão?”, “Qual será o fim dela?”, “Será que ela irá conseguir se lembrar? Ou apenas está fingindo?”, “Qual a verdadeira face desse personagem?”.

Falando em personagens, eles possuem características tão peculiares e evidentes que todos passam a ser suspeitos, incluindo a própria família de Mie, onde vemos o marido da protagonista sempre se mostrando distante e tendo constantes conversas escondidas com a sogra."(https://marretabionica.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário