terça-feira, 5 de junho de 2018

Dia Mundial do Meio Ambiente

Desde o dia 1º de junho que o planeta já está mobilizado para as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.  Dados da ONU revelam que "ao longo da última década, a humanidade produziu mais plástico do que em todo o século passado. Por ano, são consumidas entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas em todo o planeta e, a cada minuto, são compradas 1 milhão de garrafas plásticas. 

Metade do plástico consumido pelos humanos é de uso único e, anualmente, pelo menos 8 milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos — é como se a cada minuto despejássemos nos mares a carga inteira de um caminhão de lixo plástico."

Instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. A data busca conscientizar o público sobre questões ambientais, sendo uma oportunidade para promover o engajamento à proteção da natureza. 

Em 2018, o tema abordado será #AcabeComAPoluiçãoPlástica. A ação chama governos, setor privado, comunidades e indivíduos a reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que contaminam nossos oceanos, prejudicam a vida marinha e afetam a saúde humana.
                                          Praia de Hong Kong
                                          Rio de Janeiro
                                               Índia
                                                  Mar Mediterrâneo
                                            Rio Negro/Manaus
                                             Pantanal de Mato Grosso
                                             Rio Tietê/SP







Nenhum comentário:

Postar um comentário