sexta-feira, 1 de junho de 2018

Saudade de Quem Você Era

E o mês de junho chegou...  Junho tem o seu nome derivado da deusa Juno, rainha dos deuses, mulher do poderoso Júpiter. 

Juno corresponde à deusa Hera da mitologia grega. Juno era a deusa que protegia a mulher casada e às suas obrigações seculares. Além de proteger o casamento, a deusa protegia e fortalecia o feto, protegia a mulher na hora do parto, aliviando-a. Por este motivo, Junho tradicionalmente, é tido como o mês ideal para realizar bons casamentos.
 

Marcando o fim da primavera ou do outono, Junho começa o seu ponto astrológico com sinal em Gêmeos e termina com sinal em Câncer. É o último mês do calendário gregoriano que tem o nome derivado de algum deus mitológico.

O sexto mês do ano marca a metade de mais um ciclo e o começo de mais uma estação. Junho traz consigo o friozinho do inverno, as gostosuras das festas juninas e o amor do dia dos namorados. Comemore a chegada desse mês perfeito!

"Acordei num inverno desses,
Tão despreparado pra vida sem você...
Um apaixonado jogado na solidão...
De palavras lindas, dissolvidas no silêncio.
Sem forças pra sorrir...
Sem horas pra dividir...
Só eu e lembranças de quem amei.

A dor bateu forte em mim,
Por sentir saudade de quem você era...
Sorridente e ansiosa a minha espera...
Agora não consigo recomeçar,
Você já fez de mim um estranho...

Eu lembro do amor, e você quer esquecer.
Eu digo um olá e você diz adeus.
Eu tento ir embora, mas não posso!
Aonde eu for você continua por dentro!
Estou sofrendo por não conseguir te fazer sorrir...

Não consigo fazer você voltar!
Está difícil, somente eu te amar.
Eu sou um começo que você quer no fim,
Me deixando a favor do vento,
Só que em direções diferentes da gente...
Só que meu coração não quer entender,
Que eu já te perdi...

Saudade do que éramos!
Só Deus sabe o quanto.
Mesmo te amando com rejeição,
Eu ainda mesmo que sem esperança alguma,
Prossigo te buscando de qualquer jeito,
Pra ter qualquer segundo perfeito,
Te amar como respirar pela última vez,
Até finalmente nós dois cometermos o mesmo erro,
De termos esquecido de viver sem dor..."
Carlos Eduardo Russi

Nenhum comentário:

Postar um comentário