terça-feira, 14 de junho de 2016

5 Motivos para Assistir a Série Viking

"Segundo o Guia da Semana "o drama histórico, escrito por Michael Hirst e feito para o canal de televisão History Chanel, não se tornou tão popular no Brasil quanto Game of Thrones e similares." 

 

Mas, eu como Historiadora recomendo uma vez que a Série é simplesmente maravilhosa.

 

"1. História e Mitologia Nórdica

Em primeiro lugar e antes de qualquer coisa, o assunto da série é a história da antiga Escandinávia (hoje Suécia, Dinamarca e Noruega) e a mitologia nórdica. Para quem gosta dos temas, os episódios são um prato cheio. E para quem não conhece, é um motivo a mais para assistir e entender mais a respeito.
Além disso, a história dos Vikings é real e o seriado mostra sua cultura e costumes de uma maneira informativa e incrivelmente atrativa.

2. Atores e personagens marcantes

Os atores não são tão conhecidos e atuam de maneira espetacular, encaixando-se perfeitamente em seus respectivos pepéis. Os personagens também foram inspirados em figuras reais, como Ragnar Lodbrok e Lagertha, que foi uma "donzela do escudo" viking dinamarquesa - mulher que escolheu lutar ao lado dos homens nas batalhas - que viveu na atual Noruega e foi esposa do guerreiro viking Ragnar.

3. Conflitos religiosos

Outro ponto muito interessante é o contraste entre as crenças cristã e nórdica. Os vikings eram politeístas (acreditavam em Thor, Odin, Tyr, Frey e outros) e ofereciam sacrifícios e festas aos seus deuses, aproveitando os prazeres carnais. Do outro lado, na Inglaterra, o monoteísmo cristão (Deus) era a religião padrão e pregava-se a santidade.

4. Trilha sonora

A trilha sonora de uma série ou um filme faz toda diferença. E este é outro aspecto que Vikings não deixa a desejar. Antes mesmo de começar, com a música If I had a heart, da sueca Karin Dreijer, no tema de abertura, já percebemos isso. Além da letra ter tudo a ver com a história, passa uma sensação de mistério e misticismo.

5. Travis Fimmel

Ator, que interpreta o guerreiro Ragnar Lodbrok, está simplesmente maravilhoso e extremamente sexy na série."(www.guiadasemana.com.br)


Um comentário:

  1. A série Viking é a melhor que assisti até hoje, dada à seriedade em que moldaram os episódios !!!

    ResponderExcluir