segunda-feira, 13 de março de 2017

As Aventuras do Caça-Feitiço - Livros

 Eu estava assistindo o filme O Sétimo Filho e como sempre gosto de saber sobre as referências e acabei descobrindo que foi baseado numa série de livros. O filme não é totalmente fiel aos livros, entretanto é bastante interessante.

"A série As Aventuras do Caça-Feitiço escrita pelo autor britânico Joseph Delaney, mais conhecida no exterior como The Wardstone Chronicles (vide citações em todos os livros), é um dos grandes sucessos ao público infantojuvenil.

Publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil, selo do Grupo Editorial Record. A série narra a trajetória de Thomas Ward, um sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas que outros não podem ver, como sombras.

Ele foi escolhido para ser o sucessor do Caça-Feitiço e como aprendiz precisará lidar com as trevas protegendo todos de terríveis seres. O grande problema é que ser treinado pelo Caça-Feitiço, John Gregory, não é uma tarefa muito fácil. Um ser que esconde grandes segredos ao lado de membros da família de Tom.

E até o momento foram escritos treze livros que são: O Aprendiz, A Maldição, O Segredo, A Batalha, O Erro, O Sacrifício, O Pesadelo, O Destino, Eu Sou Grimalkin , O Sangue, O Conto de Seres Rastejantes , Alice e Vingança e um conto chamado de: O Bestiário."(www.entrandonumafria.com.br/)
Somente sete livros lançados no Brasil até o momento. O oitavo volume chega ainda este ano. A editora Bertrand Brasil prometeu aos fãs pelo menos dois livros por ano para acompanhar toda a aventura de Tom.

Ainda em entrevista à BBC, Delaney pensou em escrever uma história paralela sobre Alice e seu treinamento como feiticeira antes de conhecer Tom envolvendo no mundo do Caça-feitiço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário