domingo, 26 de março de 2017

Viva a Sessão da Tarde

Domingo perfeito para curtir os filmes da sessão da tarde, afinal estamos no Outono e o tempo fresco pede momentos nostálgicos. Em 2017 alguns filmes completam 30 anos  e então vamos começar a maratona com os seguintes:
"Máquina Mortifera

“Eu estou velho demais para isso”.

A frase, celebrada por Danny Glover no papel do sargento Roger Murtaugh, é um ícone entre os filmes de ação. Perto de sua aposentadoria, Roger acaba sendo colocado junto ao rebelde sargento Martin Riggs, um antigo combatente das forças especiais com desejos suicídas.

Após ser contactado por um antigo amigo da polícia, Murtaugh se vê envolvido em um caso de homicídio que acaba sendo muito mais complexo do que ele esperava. A dupla ainda voltaria diversas outras vezes, tamanho o sucesso do filme, e é um dos filmes mais lembrados da época.
 
Os Garotos Perdidos

Este filme de terror é uma das melhores visões sobre vampiros até hoje. O clima punk-gótico revelado no filme é uma grande fonte de inspirações para livros e filmes sobre o tema, sendo uma das melhores referências para o jogo de RPG Vampiro a Máscara, um dos mais famosos do gênero.

No filme, os irmãos Sam e Michael eram adolescentes comuns até se mudarem para a Califórnia. Lá, ao perceber a mudança de comportamento de seu irmão, Sam começa a achar estranho o novo grupo de amigos de Michael, liderados por David (Kiefer Sutherland). Na verdade, o grupo é formado por vampiros interessados em curtir a vida, e seu objetivo é transformar Michael em um dos seus. Esse filme é obrigatório para fãs do gênero!
O Sobrevivente

Baseado no livro de Stephen King “The Running Man”, o filme estrelado por Arnold Schwarzenegger é uma excelente opção de ação com ficção científica. Passado em um futuro distópico, em que o governo mantém a população alienada transmitindo milhares de programas de jogos, ao mesmo tempo em que censura qualquer atividade cultural, o programa favorito da audiência é o sádico torneio de gladiadores chamado The Running Man.

Forçado a participar do programa, o ex-piloto de helicóptero Ben Richards, preso injustamente, fará o possível para sobreviver e tentar provar sua inocência."(www.sahssaricando.com).















Nenhum comentário:

Postar um comentário