quarta-feira, 26 de abril de 2017

Arqueologia Misteriosa

A arqueologia é realmente incrível e ainda mais quando as descobertas são misteriosas. Nos Estados Unidos os arqueólogos descobriram monumentos que desafia a imaginação da população e da Sociedade Científica. Eu irei postar algumas dessas descobertas...
 
 Pedra de Dighton

"É uma pedra de 40 toneladas que foi descoberta no rio Taunton de Berkley, Massachusetts, em 1.690. Ela é notável por suas marcas misteriosas. As marcas são aparentemente inconsistentes com qualquer estilo de escrita particular, e as origens misteriosas da rocha têm confundido muitos pesquisadores. Ao longo dos anos, um grande número de teorias sobre os criadores da inscrição surgiu. 

Uma das mais populares é que as marcas são de origem norueguesa. Ela sugere que a rocha seja um retrato de uma viagem de Viking à área datada do ano de 1.000 d.C. Outra teoria popular sugere que as marcações sejam trabalho de nativos americanos. Havia uma população significativa dos nativos na área onde a rocha foi encontrada, e as marcações similares foram encontradas e atribuídas a várias tribos nativas do nordeste. Outras linhas de pensamento ainda sugerem que fenícios antigos, portugueses ou chineses possam ser os responsáveis pelas marcações.



A Câmara de Upton


Ao longo da Nova Inglaterra rural, existiram centenas de misteriosas câmaras de pedra. Existem várias teorias sobre quem construiu essas estruturas, desde nativos americanos aos primeiros colonos a monges irlandeses. Uma das mais impressionantes dessas câmaras artificiais pode ser encontrada em Upton, Massachusetts. Ela foi construída em uma colina e tem uma passagem como a de uma abóbada, construção em forma de arco com a qual se cobrem espaços compreendidos entre muros, pilares ou colunas.

A câmara indica um conhecimento fundamental do trabalho de pedra pelos seus construtores e ela também é alinhada astronomicamente. No solstício de verão, a entrada da câmara se alinha perfeitamente com o Sol, permitindo que a cúpula interior seja totalmente iluminada. Isso levou alguns especialistas a acreditarem que a câmara não foi construída por qualquer colonizador, mas poderia ser o trabalho de um povo antigo. 


Segundo alguns pesquisadores, a câmara poderia ser obra de monges irlandeses. Esses pesquisadores afirmam que a estrutura de colmeia da câmara, bem como a pedra, contém semelhanças impressionantes com estruturas encontradas na Irlanda no século VIII.


Poverty Point

Em Louisiana, há um extenso complexo de terraplenagens conhecido como Poverty Point. O complexo contém uma série de montes e cumes e foi construído por nativos americanos em algum momento entre 1.700 e 1.100 a.C. O que torna Poverty Point interessante é que é o único exemplo conhecido de grande construção feita por uma sociedade de caçadores-coletores, modo de subsistência na época.

Ninguém sabe exatamente qual era o propósito da edificação. Alguns arqueólogos sugerem que o local foi usado para eventos cerimoniais periódicos, enquanto outros afirmam que era um assentamento permanente. Da mesma forma, não sabemos qual cultura o construiu, pois, poucos artefatos foram encontrados para se vincular a qualquer pessoa ou grupo específico.

Cidade de Cahokia  

Cahokia foi a maior cidade dos Estados Unidos da Era Pré-colombiana, com uma população de cerca de 15.000 pessoas. Localizada no vale fértil do Mississippi perto de onde é St. Louis hoje, durou de aproximadamente nos anos de 700 a 1.300, d.C.

Cahokia era uma sociedade urbana complexa com uma cultura original e uma classe dirigente. Eles cultivavam, guerreavam e, aparentemente, praticavam sacrifícios humanos. Eles desapareceram sem deixar rastros. Historiadores têm debatido o que aconteceu, mas não chegaram a um consenso. Sugeriam que desmatamento, mudança climática, doenças e o medo da invasão podem ter sido as causas desse misterioso desaparecimento."(www.jornalciencia.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário