domingo, 30 de abril de 2017

Poema - Ser Jovem

O último domingo de abril, está lindo e iluminado. As folhas amarelas das árvores continuam caindo, afinal  ainda é Outono. 

No rádio toca uma sequência de músicas "antigas" e um saudosismo bate no peito... Amigos e irmãos que já não estão entre nós fisicamente, momentos de felicidade que ficaram para traz.! Será que estou envelhecendo? Espero que não, afinal, ser jovem é um estado d'alma disse alguém...

 "A juventude não é um período da vida, é um estado de espírito, um efeito de vontade, uma qualidade de imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, um gosto da aventura sobre o amor ao conforto.

Não é por ter vivido certo número de anos que envelhecemos, envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal.

Os anos enrugam o rosto, renunciar ao ideal enruga a alma.

As preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são os inimigos que lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes da morte.

Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, qual criança insaciável:

E depois?__ Aquele que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.

És tão jovem quanto a tua fé; tão velho quanto a tua descrença. Tão jovem quanto a tua confiança em ti e em tua esperança; tão velho quanto ao teu desânimo.

Serás jovem enquanto te conservares respectivo ao que é belo, bom e grande; respectivo às mensagens da Natureza, do homem, do infinito.

E se um dia teu coração for atacado pelo pessimismo e corroído pelo deboche, que Deus, então se apiede de tua alma de velho."

Autoria: General Mac. Arthur em 1945

Nenhum comentário:

Postar um comentário