sexta-feira, 14 de abril de 2017

Harry Potter - Um Merecido Prêmio

A sexta-feira Santa amanheceu com um sol não tão brilhante e tímido, mesmo a natureza "sabe" como respeitar um Dia tão especial. Dia de agradecer ao Pai pela Vida, presença de Jesus entre nós e refletir sobre o Amar a Deus e ao Próximo. Num mundo de tanta violência, preconceito, miséria e falta de fé, hoje é o momento para Reflexões independente de sua religião.
 

Esta notícia já é História, mas os fãs da Saga Harry Potter como eu, estão felizes com os 9(nove) prêmios ganhos no dia 9/4/2017. Tem gente que torce o nariz pelos livros de Harry Potter onde conta a história da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, entretanto, a autora inglesa J.K. Rowling buscou fundamentar sua Saga em documentos existentes na Mitologia Grega e na Idade Média.
 

Ela usou sua criatividade intelectual para compor uma Saga apaixonante e que até hoje desperta nos leitores o gosto em conhecer os princípios da Magia e da Bruxaria. Eu já postei várias informações sobre esse assunto aqui. E sou da opinião que somente os incultos sentem prazer em permanecer na ignorância.!
 

Laurence Olivier Award ou Olivier Award é um prêmio entregue anualmente pela The Society of London Theatre, para reconhecer a excelência no teatro profissional.   

Batizado em homenagem ao renomado ator britânico Laurence Olivier, ele é concedido às peças apresentadas durante o ano no West End e em outras áreas da cidade de Londres.
"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", uma adaptação para os palcos do mundo fantástico de bruxas e feiticeiros de J.K. Rowling, conquistou uma vitória mágica na premiação Olivier Awards, no domingo, ganhando nove prêmios na grande noite do teatro britânico.
 

A produção aclamada pela crítica, que estreou no ano passado em Londres, concorreu em 11 categorias. A jornada vitoriosa tornou o espetáculo "a produção mais premiada na história da cerimônia", segundo os organizadores da premiação. Oitava história da saga "Harry Potter", a peça acompanha a jornada do jovem menino bruxo e amigos Ron e Hermione até a maturidade. O espetáculo ganhou entre as categorias nova peça, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante e melhor diretor. "O poder da imaginação é infinito", disse o diretor John Tiffany em seu discurso de agradecimento. "Nós precisamos da imaginação, agora mais do que nunca". Jamie Parker, que interpreta Harry adulto, ganhou o prêmio de melhor ator, derrotando competidores como Ian McKellen e Ed Harris. Anthony Boyle, que interpreta Scorpius Malfoy, levou o prêmio de melhor ator coadjuvante, enquanto o troféu de melhor atriz coadjuvante foi para Noma Dumezweni, que vive Hermione na fase adulta. "Obrigada J.K. por criar a Hermione e... o privilégio de poder interpretá-la é extraordinário", disse Dumezweni. A peça também ganhou nas categorias melhor design de iluminação, melhor design de som, melhor design de figurino e melhor design de cenário."(Marie-Louise Gumuchian-LONDRES /Reuters).

Nenhum comentário:

Postar um comentário